» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas ombré

Como fazer mechas ombré

Galeria
Como fazer mechas ombré

As mechas ombré hair estão cada vez mais na moda e, apesar de parecer com a californiana, é uma técnica diferente.

Ambas possuem a vantagem de não precisar retocar a raiz, porém a técnica de ombré é feito um sombreado a partir das orelhas, e ganha um efeito degrade. É uma técnica mais suave e menos agressiva, por isso ganha cada vez mais espaço nos cabelos das mulheres.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Papel alumínio
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada volume 20, 30 e 40
  • Recipiente não metálico
  • Shampoo neutro
  • Máscara hidratante
  • Tonalizante
  • Pincel e luvas
  1. 1

    Primeiramente, penteie os cabelos desembaraçando-os, e separe em cinco mechas iguais. O ideal é que o tom do cabelo fique levemente dourado, para ficar mais natural, meça certo de onde começa proporcionalmente no cabelo inteiro.

    Para dar esse efeito degrade, são usados normalmente quatro tons: loiro escuro, loiro médio, mel e platinado. Você pode deixar alguns fios com aplicação mais forte para fazer fios platinados. O interessante nesta técnica, é que a mulher não se torna loira, e sim uma leve iluminada no visual, mantendo-se na categoria morena.

  2. 2

    Prepare o pó descolorante com cada água oxigenada em vários potes diferentes e aplique no cabelo em camadas, aplique principalmente na diagonal para dar um efeito mais esvoaçante e natural no cabelo.

    A água oxigenada volume 20 clareia até um tom, a volume 30 clareia até dois tons e a volume 40 clareia até três tons, por isso aplique a 20 encima e a 40 embaixo, deixando no meio a mistura com a água oxigenada volume 30. Enrole cada mecha com papel alumínio, para não manchar as outras partes do cabelo e também para acelerar o processo.

    Espere o tempo de ação da descoloração, verificando a cada 5 minutos o tom que o cabelo atingiu, pois alguns cabelos descolorem mais rápido do que os outros, mas o processo dura em torno de 20 minutos.

  3. 3

    Quando atingir o tom desejado, retire todo o produto e lave com água morna e aplique o shampoo neutro. Aproveite para começar a hidratação com a máscara, recuperando os fios. Esse processo danifica os cabelos, por isso as hidratações devem ser frequentes.

    Aplique um tonalizante sem amônia para ressaltar a cor, deixe por aproximadamente 5 minutos e enxágue. Esse processo pode ser feito também a cada três meses, para renovar a cor e retirar o amarelado, além de cauterizações e hidratações profundas. Para manter a cor, use shampoo e condicionador próprio para cabelos descoloridos.

Comentários
blog comments powered by Disqus