» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer mechas vermelhas

Como fazer mechas vermelhas

Galeria
Como fazer mechas vermelhas

Pretende mudar seu visual mais fica com receio de pintar todo o cabelo de apenas uma cor? Experimente aplicar mechas coloridas pelo cabelo. As mechas vermelhas são uma opção bem fácil de fazer você mesma, em sua casa. Confira este passo a passo de como fazer mechas vermelhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vasilha e pincel para pintar cabelos
  • Folhas de papel alumínio próprias para uso capilar
  • Luvas
  • Pedaço de cartão grosso
  • Tintura vermelha para cabelos
  1. 1

    Antes de começar com o processo tenha todos os materiais necessários por perto, vista uma camiseta velha para não correr o risco de estragar roupa em bom estado e penteie bem os seus cabelos. Prenda seus cabelos dividindo-os em secções, usando grampos ou piranhas de cabelo, trabalhando a partir das camadas do fundo e subindo para o topo. Tente escolher finos pedaços de cabelo se você procura um resultado subtil. Mechas mais grossas tornam o visual mais pesado e exagerado.

  2. 2

    Depois de ter escolhido o pedaço de cabelo que você deseja pintar, coloque uma tira de alumínio sobre a cartolina e coloque-o por baixo da mecha selecionada. Use o pincel para aplicar a tintura de cabelo na mecha, começando na parte inferior e trabalhando o comprimento até ao topo e em direção às raízes do cabelo. Uma vez que a mecha esteja bem saturada de tintura, dobre a folha de alumínio, retire o pedaço de cartão e passe para a próxima mecha. Nesta caso o cartão ajuda a estabilizar o cabelo na hora de pintar e ajuda na aplicação da tintura.

  3. 3

    Verifique os fios pintados de vez em quando para ver se a cor se desenvolveu plenamente e quando estiverem do seu agrado está na hora de retirar a tintura e lavar os cabelos. Também é uma boa idéia usar um condicionador ou máscara de cabelo depois de ter feito as mechas pois algumas tinturas de cabelo podem ressecar o cabelo. Mechas vermelhas são fáceis de fazer em casa mas se você precisar de uma ajudinha, chame uma amiga para ajudar.

  4. 4

    Sobre a escolha da cor aqui ficam algumas dicas. Se você tiver o cabelo naturalmente ruivo, tente escolher uma cor que esteja entre de dois tons acima ou abaixo da sua própria cor natural. Para obter resultados mais dramáticos você deve escolher uma cor que seja pelo menos três tons mais claro de sua própria cor. Por outro lado existe a opção de tingir o resto do seu cabelo de uma cor completamente diferente, por exemplo pode pintar seu cabelo de preto e aplicar mechas vermelhas subtis.

Comentários
blog comments powered by Disqus