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Como Fazer Meditação

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Como Fazer Meditação

A meditação tem tido o seu desenvolvimento em muitas regiões. São muitas as culturas que a utilizam em busca da paz interior.

Voltar-se para o centro é o significado mais próximo da palavra meditação, com isso as pessoas buscam a paz interior. Voltar ao centro é o mesmo que estar dentro de si mesmo.

Você deve fazer da meditação uma prática diária, com ela você perceberá que tudo a sua volta ficará mais leve e mais fácil de se lidar. Sejam pessoas, trabalho, estudo, se você realizar a meditação constantemente perceberá o beneficio que ela pode trazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar a meditação, você deverá primeiramente optar por lugares calmos, sem muitos ruídos e bastante confortável. Preferencialmente escolha um lugar onde você poderá realizar o processo todos os dias, com isso você se habituará e manterá a prática diariamente.

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    Para as pessoas devotas, realizar a meditação mediante a um pequeno altar com imagens de sua devoção auxilia no momento de relaxamento, mas se não houver essa imagens no local a sua meditação não será prejudicada.

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    Prefira a parte da manhã para realizar a sua meditação, quanto mais cedo optar melhor será o seu resultado. A sua mente nesse horário ainda está calma e sem ter sofrido interferências, silencie-se e busque as suas energias.

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    Para iniciar a sua meditação você poderá escolher sentar-se em uma almofada coma as pernas cruzadas ou até mesmo em uma cadeira, mantendo sempre as costas retas. Basta que esteja confortável na escolha que tenha feito, comece a se relaxar.

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    Para se sentir ereto, encaixe a cabeça no topo da colona, ou seja mantenha as duas partes do seu corpo em sintonia, para que isso ocorra utilize o seu queixo como eixo, não jogue a sua cabeça muito para traz e nem muito inclinada para frente.

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    Verifique a sua respiração, não faça intervenções no ritmo da sua respiração, apenas o observe, a sua mente fará as modificações necessárias, caso os seus pensamentos busquem outras informações que o preocupe, mentalmente diga a você “pensando” e retorne ao seu ponto de equilíbrio.

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    No inicio medite entre 10 e 15 minutos, com a prática você poderá realizar a meditação entre 40 e 50 minutos diários, você perceberá que ao finalizar a meditação o seu estado de espirito estará renovado. Você se sentirá mais tranqüilo e mais bem disposto para realizar as suas tarefas diárias. Mantenha disciplina e você conseguirá perceber os benefícios da meditação.

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