» Alimentos » Receitas » Como fazer mini pizza

Como fazer mini pizza

Galeria
Como fazer mini pizza

A pizza é um prato de origem italiana, mas que faz o maior sucesso no Brasil. Um modo muito popular de preparar pizza é fazendo ela em versões pequenas, conhecidas como mini pizzas.

As mini pizzas caem bem em várias situações; desde um lanche rápido, a um almoço ou jantar, em festas infantis, ou até mesmo para vender. Muito práticas, permitem infinitas variações de recheio, e por serem pequenas não exigem grandes quantidades de ingredientes para rechear, inclusive podendo-se aproveitar ingredientes e sobras guardadas na geladeira, como atum, queijo e presunto, tornando assim a mini pizza um prato simples, rápido e acima de tudo econômico e barato.

Para preparar a mini-pizza, pode-se comprar a massa já pronta e cortada em pequenas rodelas, que proporciona ainda mais economia e praticidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • queijo mussarela
  • recheio de sua preferência
  • queijo parmesão ralado
  • massa de pizza cortada em rodelas pequenas
  • molho de tomate
  • azeite de oliva
  • orégano
  1. 1

    Passo 1: preparando a massa

    Disponha a massa de pizza em rodelas pequenas e não muito grossas. O tamanho ideal da mini pizza é geralmente o da palma da mão aberta.

    Se você comprou a massa pronta e já cortada, fure-a delicadamente com um garfo e pincele com um pouco de água, deixando descansar por uns 10 minutos.

  2. 2

    Passo 2: montando as mini pizzas

    Passe uma camada generosa de molho de tomate na massa, e depois recheie-a com o ingrediente de sua preferência.

    Sugestões de recheio:

    atum com cebola picada
    presunto picado
    calabresa e bacon picados
    chicória refogada (conhecida também como escarola)
    palmito picado
    carne moída já refogada
    filé de sardinhas

    Por cima do recheio que escolher, coloque uma fatia de mussarela, espalhe por cima queijo parmesão ralado, acrescente um pouco de azeite de oliva e finalize polvilhando com um pouco de orégano.

    Você pode variar quanto ao queijo, podendo substituir a mussarela por queijo prato, minas, ou cheddar. Pode inclusive acrescentar uma colher de requeijão ao recheio.

  3. 3

    Passo 3: assando a pizza

    Disponha as mini pizzas em uma forma grande, e leve ao forno pré-aquecido, na temperatura de 200º C. Deixe por 15 minutos, ou até o queijo derreter completamente.

    Retire as mini pizzas, com cuidado pois estarão quentes, disponha em uma travessa, e sirva. Elas podem ser congeladas, mas convém congelar antes de assar.

    Para congelar, após montadas as mini pizzas, embrulhe uma a uma em um filme plástico, tendo o cuidado de etiquetá-las com a data em que estão sendo congeladas. Congeladas, elas tem um prazo de validade de até 3 meses.

Comentários
blog comments powered by Disqus