» Alimentos » Como Fazer Minitorta de Queijo

Como Fazer Minitorta de Queijo

Galeria
minitorta de queijo

Está procurando um prato diferente para servir as pessoas, mas não tem ideia do que pode servir a elas? Convenhamos que não é todo mundo que tem tempo para cozinhar e por conta disso as receitas mais simples e rápidas acabam caindo no gosto das pessoas por serem opções rápidas, mas que não deixam de proporcionar um bom sabor. Saiba agora mesmo como fazer minitorta de queijo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tudo o que você precisa fazer é ter em mãos os ingredientes necessários, já que com isso todos os outros passos podem ser executados de maneira rápida e fácil. Disponha todos os ingredientes em uma superfície plana, isso ajuda na organização, e você não vai precisar abandonar os passos pela metade pra buscar algo que ficou faltando.

    O primeiro passo de nossa receita consiste em fazer o creme que vai sobre as tortinhas, uma vez que as mesmas já estão prontas e precisam apenas serem levadas ao forno. Vamos trabalhar com uma peça de tamanho pequeno de queijo minas, isso dá algo em torno de 200g, mas não se preocupe se achar peças que contenham um pouco mais que isso. O queijo minas tipo frescal é o mais recomendável para esta receita. Disponha-os em uma xícara ou vasilha, e reserve.

  2. 2

    Disponha em outra xícara de chá o queijo parmesão ralado. Nesse caso você pode utilizar tanto aqueles de pacotinhos, como comprar o queijo parmesão e ralar. Essa última opção, porém, é bem mais cara que a primeira. Com os queijos separados, começamos então a preparar o nosso creme.

    Coloque no liquidificador o queijo minas frescal, o queijo parmesão ralado, os dois ovos e um copo de leite integral. Bata tudo em velocidade baixa por aproximadamente dois minutos, ou até obter uma mistura uniforme dos ingredientes. Reserve tal mistura.

  3. 3

    O próximo passo de nossa receita consiste em untar a forma. O ideal é que esse passo sempre seja feito com margarina sem sal, mas tudo é uma questão de gosto. Passe a manteiga ou margarina na parte interna da forma, polvilhe com farinha de trigo para que a margarina fique coberta. Remova os excessos de farinha. Pronto! Nossa forma já pode receber as tortinhas. Disponha as mesmas separadamente. Com cuidado coloque a mistura que foi batida no liquidificador sobre as tortinhas. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa por aproximadamente quinze minutos. Retire as minitortas e deixe esfriar antes de servir. Polvilhe a páprica por cima.

Comentários
blog comments powered by Disqus