» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer molduras isopor

Como fazer molduras isopor

Galeria
Como fazer molduras isopor

Que tal mudar o ar do seu quarto, fugir da mesmisse e arriscar em uma decoração básica e artesanal?
Aqui você receberá uma ótima dica de como confeccionar e instalar molduras de isopor em sua parede.
A melhor parte é que além de super diferente é uma decoração barata, que traz todo um requinte para o seu dia a dia, além de ser super fácil de fazer.
Seguindo o nosso guia abaixo você aprenderá a construir suas próprias molduras de isopor e dar um toque moderno na decoração de seu lar, tudo de um jeito muito fácil, simples e prático.
Vamos lá:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Moldura de Isopor (você encontra em qualquer loja de construção para vender o metro)
  • Tinta (lata de ¼), a cor dependerá do seu gosto, alguns acham que quanto mais diferente melhor, outros preferem o básico.
  1. 1

    Agora que já tem os materiais em mãos está na hora de soltar seu potencial de criatividade para fazer uma bela decoração que pode ser aplicada em seu quarto, sala, cozinha... Bom quem manda é você.
    Corte a moldura nas medidas que desejar, com auxilio do esquadro faça um corte de 45 graus, esse tipo de corte facilitará o encaixe das outras bordas.

  2. 2

    Antes de cortar, marque com um lápis todas as pontas da peça.

  3. 3

    Com cuidado, use o estilete para cortar as pontas. Os ângulos devem estar virados para o mesmo lado, caso não estejam o encaixe não dará certo, então tenha muita atenção.

  4. 4

    Passe um rejunte em todas as junções dos cantos para que não haja falhas nas peças.

  5. 5

    Junte todas as peças e aplique a tinta da cor que escolheu, deixe secar e aplique a tinta mais uma vez, espere secar. Caso fique alguma falha na superfície do isopor repita o procedimento para que não fique nada sem pintar.
    Pronto, agora você só parecisará decidir onde quer colocar sua moldura de isopor.
    Faça uma marcação antes de colar a moldura na parede, use cola ou fita banana para realizar este procedimento. Lembre-se de tomar cuidado para não danificar a parede!
    O resultado é uma bela decoração, barata e sofisticada para sua casa, tenha certeza de que suas molduras de isopor irão chamar a atenção e ocuparão um lugar de destaque em seu ambiente.

Dicas e AVISOS
  • Fita Banana
  • Estilete
  • Esquadro
  • Lápis (qualquer tipo)
  • Cuidado ao pintar o isopor para que não haja diferença de tons, para isso sempre passe a tinta mais de uma vez em cada peça.
Comentários
blog comments powered by Disqus