» Alimentos » Receitas » Como fazer molho ao sugo

Como fazer molho ao sugo

Galeria
Como fazer molho ao sugo

Para muitas pessoas o preparo de massas se tornou de certa forma uma alternativa de receita rápida e prática, principalmente agora que temos os “molhos prontos” nos mercados, o que realmente torna o preparo muito mais rápido e simples, porém não há nem mesmo como comparar um molho de saquinho com um autêntico molho preparado na cozinha de sua casa.
Mesmo os molhos mais simples de serem preparados apresentam uma grande diferença em seu sabor e também em seu aroma e textura, o que resulta em um prato muito mais atrativo e saboroso.
Se está pensando em fazer aquela massa no final de semana para sua família, nem pense em comprar molho pronto, segue aqui uma deliciosa receita de molho ao sugo para sua massa!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Receita de molho ao sugo
    -5 tomates sem casca(s)
    -1 dente de alho amassado
    -2 colheres (sopa) de manjericão
    -Orégano (à gosto)
    -Açúcar (pitada)
    -Sal (à gosto)
    -2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
    -1 dose de molho de tomate
    Em uma panela leve o azeite ao fogo até aquecer (cerca de 30 segundos a 1 minuto), então frite o alho até dourar levemente. Com o alho já dourado e aquele delicioso aroma em sua cozinha acrescente o molho de tomate, então acrescente os 5 tomates (sem pele). Deixe ferver por cerca de 3 minutos (de vez em quando abra a tampa para mexer, e feche novamente).
    Acrescente o manjericão, deixe ferver por mais 5 minutos (novamente abrindo a tampa para mexer e fechando novamente). E para finalizar deve acrescentar o sal, o açúcar (apenas o suficiente para retirar a acidez do tomate), e se for de seu gosto um pouco de orégano.
    É realmente uma receita simples de se fazer, e que certamente fará muito sucesso com seus convidados, adiante seguem algumas dicas que podem ser bastante úteis para fazer sua receita de molho ao sugo.

  2. 2

    Dicas para facilitar o preparo e evitar erros
    Quando estiver dourando o alho no azeite deve tomar cuidado para não fritar demais, pois tende a ficar amargo, o que não é nada interessante para o molho ao sugo.
    A quantidade de açúcar para retirar a acidez do tomate que normalmente da certo para esta quantidade de tomates é 1 colher (café) de açúcar. E caso queira minimizar a acidez usando ainda menos açúcar siga a receita exatamente, entretanto retire além da pele as sementes do tomate.

Comentários
blog comments powered by Disqus