» Alimentos » Receitas » Como fazer molho cheddar

Como fazer molho cheddar

Galeria
Como fazer molho cheddar

O Cheddar é um dos queijos mais apreciados de todo mundo. O queijo é muito utilizado em diferentes pratos na culinária mundial, sendo que pode servir como acompanhamento para os mais diferentes tipos de comida. O queijo cheddar também pode ser consumido apenas o queijo, sem qualquer outro tipo de preparo. Mas as pessoas que não gostamde sabores muito fortes e salgads devem evitar este tipo de queijo. Isso porque, de todas as variedades de queijos existentes no mercado, o Cheddar é um dos mais fortes e também um dos que apresentam mais gosto salgado. Além disso, o queijo chedar também deve ser evitado pelas pessoas que querem perder alguns quilos, visto que ele é bastante calórico.
O queijo Cheddar possui como base de sua fabricação o leite de vaca, assim como a maioria dos queijos que estão disponíveis no mercado do mundo todo. A sua origem parte da Inglaterra. Uma das características predominantes no Chedar é seu modo de preparação. São poucas empresas que conseguem fazer um queijo chedar de excelência. A maioria das empresas que conseguem processar este tipo de queijo com qualidade, mantendo o sabor e a consistência exata do queijo, estão localizadas na França. Além disso, o tempo de preparo do queijo é de 12 a 18 meses para que ele chegue no sabor e na textura ideal.
Mas grande parte do consumo do queijo ainda é como molho ou creme. A pasta que é feia com o chedar é semelhante ao Catupiry, com a diferença que o molho fica um pouco mais forte. É possível fazer um molho de chedar caseiro. Confira como:
Para facilitar o preparo deste molho, vamos utilizar o microondas, que é mais rápido do que se a pessoa for levar o molho ao fogo de um fogão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque três colheres de manteiga sem sal e coloque em um refratário que possa ser levado ao microondas. É importante se certificar que o refratário realmente possa ser levado ao microondas sem risco de estragar.

  2. 2

    Deixe a manteiga no microondas por cerca de um minuto e meio em potência alta para derreter completamente a manteiga.

  3. 3

    Após a manteiga derreter coloque três colheres de amido de milho na manteiga derretida, mexendo bem para que não apareçam pelotas.

  4. 4

    Depois coloque uma xícara e meia de leite, e tempere a mistura com sal e pimenta do reino a gosto, sempre mexendo bastante.

  5. 5

    Depois coloque o orégano, ervas finas uma xícara de chá de queijo chedar ralado. Coloque novamente no microondas por cerca de dois minutos e depois estará pronto para servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus