» Alimentos » Receitas » Como fazer molho de cachorro quente simples

Como fazer molho de cachorro quente simples

Galeria
Como fazer molho de cachorro quente simples

Cachorro quente é uma ótima opção de lanche, quase todas as pessoas gostam e, além de saboroso é muito prático. Crianças e adultos apreciam muito, não é à toa que é o um dos lanches mais vendidos.
Por costume, o cachorro quente está presente nas festas infantis e é muito bem aceito, é uma escolha certa, mas o pão deve ser pequeno.
Com o passar do tempo, surgiram novas versões de molho para o cachorro quente, o simples e tradicional foi ficando de lado, dando espaço para as ervilhas, batata palha, milho em conserva, queijo e ovos de codorna. A salsicha continua sendo o recheio principal, mas alguns vendedores incluíram linguiça e bacon.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Gosto não se discute nem a invenção das novas versões, mas o molho tradicional é menos calórico para quem está fazendo dieta e com melhor aceitação. Se fizer uma festa e tiver dúvidas no que fazer, a escolha pelo cachorro quente tradicional é a melhor. Muitas pessoas não comem ovos de codorna, milho e outros ingredientes das novas versões.

  2. 2

    Ingredientes para preparar um molho simples de cachorro quente:
    -6 tomates
    -2 cebolas
    -2 pimentões verde
    -3 colheres de sopa de óleo e sal

  3. 3

    Modo de preparar:
    Lave e corte os tomates, a cebola e os pimentões em rodelas finas.
    Em uma panela, coloque o óleo e uma cebola, deixe amolecer um pouco e adicione 3 tomates fatiados. Acrescente um copo d’agua (tipo americano), sal a gosto e tampe para criar um caldo. Aguarde por 10 minutos, coloque os pimentões, os tomates e por último a cebola. Deixe ferver por mais 2 minutos e apague o fogo.
    Para obter um molho mais cremoso, adicione 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco d’agua e misture ao molho.

  4. 4

    Para o seu cachorro quente ficar completo, vamos adicionar as salsichas.
    Lave 6 salsichas e leve a panela após ter colocado o tomate, a cebola e os pimentões, para apurar o sabor do molho durante o período do cozimento.
    Para aquecer, deixe o fogo baixo para não secar o molho e ter que ficar acrescentando água, isso faz com que o molho fique ralo e sem gosto. Só aqueça quando estiver próximo da hora de servir, o ideal é preparar e servir em seguida, mas em se tratando de uma festinha em casa, sabemos que nem sempre é possível.

Dicas e AVISOS
  • Não permita que crianças fiquem próximas ao fogão para evitar queimadura.
Comentários
blog comments powered by Disqus