» Alimentos » Receitas » Como fazer molho de tomate para macarrão

Como fazer molho de tomate para macarrão

Galeria
Como fazer molho de tomate para macarrão

Molho de tomate para macarrão é uma ótima combinação, que tanto sacia a fome como faz bem para a saúde.
Tem pessoas que dizem que macarrão engorda e que por isso quem quer perder peso deve evitar a ingestão, não é bem assim. As massas passaram a ser vistas como as grandes vilãs do aumento de peso. O que precisa ser esclarecido é que a massa se torna calórica de acordo com o acompanhamento, por exemplo, um macarrão preparado com molho muito gorduroso que leva linguiça, bacon e queijo prato, sem dúvida aumenta o valor calórico e se comer muito, vai receber toda essa gordura no corpo.
Ninguém precisa fugir do macarrão quando o molho é apenas de tomate, essa combinação não engorda, a menos é claro, que adicione ingredientes de alto teor calórico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para preparar um suculento prato de macarrão com molho de tomate, é muito simples, basta seguir a receita abaixo. O segredo para o macarrão não ficar grudado é coloca-lo para cozinhar só quando a água estiver fervendo e cozinhar em fogo alto seguindo as orientações de tempo para cozimento no rótulo do pacote. Durante o tempo em que fica no escorredor, o macarrão como está quente, continua cozinhando por dentro, por isso é que quando cozido por muito tempo, ele fica grudado quando esfria.

  2. 2

    Ingredientes para o molho:
    -1 Kg de tomate
    -3 dentes de alho
    -1 cebola média
    -Sal
    -4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
    -200 gramas de queijo parmesão ralado
    -2 xícaras de água

  3. 3

    Modo de preparar: lave os tomates e corte ao meio, tire as sementes depois corte em cubos. Rale a cebola num ralador comum, corte os dentes de alho de modo que fiquem bem picados no menor tamanho que puder.
    Em uma panela, coloque o azeite e a cebola. Deixe a cebola amolecer um pouco para perder ao ardor, mas não dixe ficar escura e adicione o alho. Em seguida coloque os tomates, sal a gosto e as duas xícaras de água. Deixe ferver por 20 minutos em fogo baixo.

Dicas e AVISOS
  • Prepare o molho em uma panela funda para evitar queimaduras.
Comentários
blog comments powered by Disqus