» Alimentos » Receitas » Como fazer molho ferrugem

Como fazer molho ferrugem

Galeria
Como fazer molho ferrugem

Molhos ajudam a compor muitos pratos, além de dar um charme a mais, aprimoram o sabor e umedecem os alimentos.
Em todo o mundo, os molhos são utilizados, claro que cada país tem sua própria cultura alimentar assim como os pratos típicos regionais. O preparo de molhos já faz parte da nossa culinária e dentre os tantos que existem, vamos focar o molho ferrugem e como prepara-lo de maneira simples e prática para dar mais sabor ao seu prato.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes para o preparo:
    -4 xícaras de amido de milho
    -2 cebolas média
    -1 vidrinho de molho inglês
    -3 colheres (sopa) de margarina
    -1 vidro de 200 gramas de alcaparras ou champion (corte ao meio)
    -5 xícaras d’agua.

    Modo de preparo:
    Em uma tábua de cozinha, corte as cebolas bem cortadinhas, coloque-as em uma panela junto com a margarina e frite até que fiquem coradas (sem queimar). Acrescente o amido de milho para ficar dourado mexendo como uma farofa, quando estiver no ponto, ou seja; da cor dourada para marrom, tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Quando estiver morna, adicione as 5 xícaras d’agua (morna) aos poucos, mexendo para não embolar, se acontecer não fique triste, pois essa mistura será passada na peneira fina para que o molho fique fino e sem pelotas.
    Pegue uma peneira que tenha a malha pequena e coe a mistura que preparou. Quando terminar de coar, leve novamente para a panela e verifique a consistência do molho, se quiser mais espesso, basta acrescentar 2 colheres de amido no molho inglês que será adicionado ao creme para que o molho fique mais substancioso.
    Acenda o fogo e coloque as alcaparras ou o champion cortado ao meio e o molho inglês.

Dicas e AVISOS
  • Tenha cuidado com o excesso de sal, médicos recomendam o uso moderado.
Comentários
blog comments powered by Disqus