» Alimentos » Receitas » Como fazer molho funghi

Como fazer molho funghi

Galeria
Como fazer molho funghi

A culinária oriental, além de muito apreciada no mundo todo, oferece ingredientes e especiarias que são frequentemente usados em receitas diversas. Um desses ingredientes especialmente orientais é o cogumelo do tipo funghi.


O funghi ultrapassou a culinária dos povos orientais e, atualmente, dá sabor e toques especiais a muitas outras receitas, como a receita de Molho Funghi.

O Molho Funghi é uma opção para acompanhar massas, carnes e até legumes. Além de exótico, esse cogumelo possui grande quantidade de proteínas e fibras e baixo valor calórico: cerca de 30 calorias a cada 100 g.

Sabe-se ainda que o cogumelo Funghi já era apreciado na Roma Antiga. Dissem que os imperadores romanos consumiam os cogumelos juntamente com bebidas, para que os seus músculos e o cérebros fossem fortalecidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A receita de Molho Funghi tem preparo simples e pode ser feita até mesmo por quem não tem muita familiaridade com a culinária.


    - 1/2 xícara de chá de cogumelos secos do tipo Funghi
    - 1/2 cebola picada
    - 2 colheres de sopa de margarina light
    - 3 xícaras de chá de molho branco ou 2 xícaras de chá de creme de leite
    - Sal a gosto
    - 1/2 de água fervente

  2. 2

    Em uma panela, ferva cerca de 1/2 xícara de água. Após a fervura, retire a água do fogo e acrescente os cogumelos secos Funghi. Reserve.

  3. 3

    Enquanto os cogumelos permanecem mergulhados na água, em uma outra panela, junte a margarina e a cebola picada. Refogue até a mistura dourar, mas cuidado para que não queime.

  4. 4

    Na panela onde foi preparado o refogado, adicione a água e os cogumelos Funghi. Deixe esse preparado sob o fogo, até que levante fervura.

  5. 5

    Com o preparado fervendo, vá acrescentando lentamente e aos poucos, o molho branco ou o creme de leite. Não adicione de uma vez só, pois a receita pode desandar ou formar pelotas.

  6. 6

    Por fim, adicione o sal experimentando o molho, até que o paladar fique ideal. Em seguida, o molho pode ser retirado do fogo e cobrir massas, carnes, aves, peixes ou o prato que o cozinheiro preferir.

Dicas e AVISOS
  • O molho pode ficar mais ou menos escuro, de acordo com a qualidade do funghi usado na receita
Comentários
blog comments powered by Disqus