» Alimentos » Receitas » Como fazer molho gravy

Como fazer molho gravy

Galeria
Como fazer molho gravy

O molho Gravy é um tipo de molho, originário de uma receita antiga inglesa, que é normalmente feito usando o molho que costuma sair da carne quando a assamos. Apesar de hoje em dia também já poder ser comprado em um supermercado, a verdade é que o que podemos fazer tem mais sabor. Na América do Norte, este tipo de molho é muito usado especialmente na noite de ação de graças, como cobertura do peru.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 3 xícaras de chá de molho de assado de carnes;
    - meia xícara de chá de suco de laranja;
    - 1 colher de sobremesa de mostarda;
    - 1 colher de sopa de farinha de trigo;
    - Cebola picada quanto baste;
    - 1 dente de alho amassado;
    - Pimenta quanto baste;
    - 1 folha de louro;
    - 1 copo de água morna;
    - Sal.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiro deve pegar nas 3 xícaras de chá de molho de algum assado e levar ao fogo baixo em uma panela. Este molho é conseguido com o assado de carnes como o frango, o peru ou outro tipo de carne. Quando este tipo de carnes são assadas o molho costuma-se acumular no fundo das travessas onde são confecionados, por isso este molho é recolhido do fundo desse tipo travessas quando se cozinham estas carnes. O molho pode ser recolhido agora e guardá-lo dentro de um recipiente dentro da sua geladeira. Além deste molho, junte também à Penela os temperos que achar mais necessários e deixe que todo este preparo ferva para que reduza um pouco o volume. Neste caso, aconselho a acrescentar temperos como cebola picada, um dente de alho amassado, pimenta e sal ao seu gosto, o suco de laranja, uma colher de sobremesa de mostarda (pode colocar mais caso preferir um sabor mais forte) e a folha de louro. Convém ir sempre mexendo para que o molho não grude e ganhe o sabor dos ingredientes adicionados, deixando ferver até que reduza um pouco de volume.
    Em seguida, deve colocar numa tigela a colher de sopa de farinha de trigo e diluí-la no copo de água morna, até que esteja tudo muito bem dissolvido, colocando em seguida em uma panela, onde já se encontra o molho. Depois é só deixar estar em fogo baixo para que o molho vá engrossando e ganhe um aspecto bastante cremoso.
    Depois, o molho estará pronto a ser servido, sendo aconselhável que isso aconteça com carnes assadas, ficando também bastante saboroso quando adicionando com purê de batatas, legumes cozidos e saladas.

Comentários
blog comments powered by Disqus