» Alimentos » Receitas » Como fazer molho para yakissoba

Como fazer molho para yakissoba

Galeria
Como fazer molho para yakissoba

O macarrão é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. É um dos poucos alimentos que pode ser encontrado facilmente tanto no ocidente quanto no oriente. E existem diversas maneiras de se preparar o macarrão. Na verdade, o preparo do macarrão não muda de um país para o outro. O macarrão, geralmente, deve ser cozido em água fervente com um pouco de sal. Algumas pessoas colocam óleo na água em que o macarrão é cozido, para deixar a massa mais solta. Mas se por um lado o óleo facilita na hora de soltar o macarrão, por outro lado por dificultar que o molho entre na massa.
Os italianos são conhecidos como os grandes cozinheiros quando o assunto são as massas. Isso porque a Itália domina a técnica de se fazer molhos como ninguém, e todo mundo sabe que um dos grandes sucessos de uma boa massa é o molho que vai acompanhar o prato. Mas não é apenas a Europa que conseguiu entrar no cenário do macarrão. Os Estados Unidos, por exemplo, inventaram uma das formas mais consumidas do macarrão hoje em dia: o macarrão instantâneo. Este tipo de macarrão é muito consumido porque é muito rápido de ser feito.
Além da tradicional macarronada italiana, com molho de tomate, outro tipo de massa também é bastante apreciado em diversos países do mundo: o Yakisoba. Trata-se de massa com muitos legumes, carne de vaca e carne de frango, com o molho da própria carne. O prato oriental acabou sendo muito apreciado no ocidente, sendo que em algumas localidades o Yakisoba é vendido até mesmo na rua, como fast food.
Confira uma receita para fazer molho de Yakisoba:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre manteiga de amendoim, que hoje em dia pode ser encontrado em qualquer um dos grande supermercados das cidades grandes.

  2. 2

    Pegue uma colher de sopa de manteiga de amendoim e coloque em uma panela bem quente para que a manteiga derreta.

  3. 3

    Quando a manteiga estiver bem quente e derretida, junte na panela 1 cebola grande ralada e um pedaço de gengibre, que pode mais ou menos do tamanho de um polegar e deixe tudo refogar.

  4. 4

    Após estar bem refogado o preparo todo, coloque um vidro de molho shoyo, e deixe toda a mistura ferver por cerca de uns 20 minutos. É importante que de tempos em tempos a pessoa de uma mexida na mistura para se certificar que o molho não está queimando.

  5. 5

    Depois que ferver, basta acrescentar amido de milho para engrossar o molho e esta pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus