» Alimentos » Receitas » Como fazer molho roti

Como fazer molho roti

Galeria
Como fazer molho roti

Atualmente quando se faz uma pesquisa online é possível encontrar diversos tipos de receitas com variados tipos de ingredientes, origens e estilos. A receita desse texto é de molho roti, mais existem diversos molhos de diversos estilos e diversas formas de preparo desses molhos.
O prato é inspiração de alta gastronômia em algumas versões da receita, o modo de preparo é de nível intermediário já que a parte mais trabalhosa da receita está na parte da combinação dos ingredientes do molho. Segundo a fonte da receita o prato é trabalhoso de fazer e pode ser feito com vários tipos de carnes como filé, bifes, bistecas entre outras.
Seguem abaixo os passos para o preparo da receita de molho roti básico.

Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    -10 kg de ossos bovinos.
    -8 tomates sem pele e sem sementes picados.
    -Sete cebolas médias.
    -Sete cenouras médias.
    -3 talos de salsão.
    -3 talos de alho-poró.
    -200 ml de óleo de canola.
    -7 gramas de alecrim.
    -7 gramas de tomilho.
    -2 gramas de pimenta-do-reino.
    -2 gramas de pimenta-do-reino branca.
    -15 litros de água.
    -3 garrafas de vinho tinto seco.
    -1 garrafa de vinho Madeira (versão para culinária).
    -100 gramas de semente de coentro.
    -Uma cabeça de alho assada.
    -Duas folhas de louro.

  2. 2

    Modo de preparo:

    Primeiramente coloque os ossos em uma assadeira em 200 graus durante 20 minutos. Retire o tutano do osso e se quiser reserve para uma outra receita, aquela parte do meio do osso.

  3. 3

    Coloque os osso de novo no forno por mais 15 minutos até que estejam dourados. Enquanto isso você já pode ir picando todos os legumes da receita caso pefira.

  4. 4

    Após esse processo coloque o óleo em uma panela funda e deixe dourando, depois coloque a cebola picada e mexa até dourar. Depois acrescente os outros legumes, as ervas, as pimentas caso você prefira, metade das sementes de coentro e o alho. Refogue bem até dourar.

  5. 5

    Junto os ossos com a metade de cada vinho e deixe por um tempo. Coloque em fogo baixo com água e deixe cozinhar por 40 horas. Depois deixe esfriar um pouco e penere o caldo. Misture o caldo ao refogado anterior e deixe cozinhando por mais 8 horas em fogo baixo.

  6. 6

    Penere novamente e deixe esfriar, com uma colher você retira o excesso de gordura e misture a claras de neve. Feche em um pote hermeticamente fechado e armazene no freezer. Pode ser servido com carnes de vários tipos e verduras.

Comentários
blog comments powered by Disqus