» Alimentos » Receitas » Como fazer molho tartaro

Como fazer molho tartaro

Galeria
Como fazer molho tartaro

Quando você pensa em confeccionar peixe assado e qualquer tipo de frutos do mar, principalmente camarões e lagostas, jamais se pode esquecer que tem que acompanhar com um excelente e delicioso molho tártaro.

Este complemento super cremoso faz sobressair o sabor do peixe como nenhum outro condimento. Funciona igualmente bem para acompanhar cebolas empanadas ou pão preto.

Saiba como criar este maravilhoso molho tártaro em sua casa, sem que para isso precise de ser um profissional ou orar por sorte. Sem gastar muito dinheiro e com pouco trabalho você pode fazer as delícias dos seus amigos e familiares.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na generalidade você possui todos os ingredientes necessários para fazer este molho, logo só depende de você fornecer mais frescura e dinâmica aos seus cozinhados. Deste modo, deixamos aqui uma proposta para que você de forma simples consiga tornar o seu peixe ou grelhado ainda mais suculento:

    - Descasque uma cebola e com uma faca bem afiada pique a cebola o máximo que conseguir. Quanto mais fresca a cebola estiver, mais sabor ela vai transmitir ao molho final. Desta forma é aconselhável você picar pelo menos duas cebolas e escolher a melhor das duas.

    - De seguida lave muito bem dois limões e esprema o suco para um recipiente distinto. Não misture já no recipiente usado para a cebola pois podem cair sementes e aí torna-se mais complicado você descortinar essa situação.

    - Agora em uma tigela pequena misture a cebola picada e o suco de limão e agite um pouco. Depois adicione um pouco de caldo doce (a gosto) e uma a duas xícaras de maionese.

    - Agite e mexa muito bem até obter a consistência desejada e um aspeto bem cremoso. Se você não conseguir colocar o molho consistente não desespere, basta adicionar maionese aos poucos e logo ele ficará perfeito.

    - De seguida junte um pouco de sal e pimenta ao seu gosto. A quantidade depende do palato de cada um, por isso é conveniente você ir colocando aos pouquinhos e ir provando em simultâneo até obter o sabor pretendido.

    - Por último coloque o molho tártaro no refrigerador por cerca de uma hora. Este passo é muito importante, pois o molho tártaro é bem mais saboroso quando servido frio. Assim tenha atenção ao timing da confecção e prepare o molho pelo menos 1hora antes da refeição estar pronta.

    Acompanhe a refeição com um bom vinho, de preferência de produção nacional.

    Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus