» Alimentos » Receitas » Como fazer molho teriyaki

Como fazer molho teriyaki

Galeria
Como fazer molho teriyaki

O molho teriyaki é muito utilizado para acompanhar carnes e verduras. Embora seja muito comum encontrar nos supermercados atualmente, você pode aprender a fazer o seu próprio molho caseiro como experiência. Além disso, se você achar essa idéia interessante, você pode presentear os amigos e conhecidos.
Segundo definições teriyaki é um método japonês de cozinhar, as carnes ou peixes são marinados em um molho que é uma combinação entre soja e saquê. Originalmente essa é a definição da palavra que define o método de cozinhar, mais com o tempo foram surgindo diversos tipos de molho teriyaki e formas de preparo um pouco diferenciadas. Logo após de serem marinadas no molho, as carnes ou peixes são grelhados em brasa.
Seguem passos abaixo de uma receita de molho teriyaki caseiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Liquidificador e panela.
  • Uma xícara de açucar mascavo.
  • Duas xícaras de molho shoyu.
  • Gengibre fresco.
  • Alho fresco.
  1. 1

    Misture o molho shoyu com o açúcar mascavo. Adicione o shoyu no liquidificador e em seguida acrescente toda a xícara de açúcar mascavo. Os molhos shoyu tem diferenças entre si, existem molhos mais e menos doces. Nesse caso você pode acrescentar açúcar caso queira o molho mais adocicado.

  2. 2

    Prepare o gengibre e o alho descascando ambos. Adicione meia xícara de gengibre no liquidificador aos poucos. Em seguida adicione dois ou três dentes de alho no liquidificador a gosto.

  3. 3

    Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Caso você prefira também pode cozinhar os ingredientes em uma panela até obter a mistura. Experimente o molho e veja se está de acordo com o seu gosto, você pode ir acrescentando ingredientes de acordo com o seu gosto.

  4. 4

    Como sugestão você também pode adicionar suco de abacaxi para fazer um molho mais adocicado. E também amido de milho para engrossar um pouco o molho caso ache necessário.

  5. 5

    Depois de pronto o molho pode ser usado em diversos tipos de pratos com carne, por exemplo, tempere a carne com o molho e deixe de molho por algumas horas para que a carne absorva o molho antes de ir ao forno.

Comentários
blog comments powered by Disqus