» Hobby » Mais » Como fazer molho vermelho

Como fazer molho vermelho

Galeria
Como fazer molho vermelho

Para você que é amante do molho vermelho (seja ele para macarrão, lasanha, raviolli, capelletti, tortelinni ou somente para acompanhar uma carninha ou até mesmo uma salsicha para o cachorro-quente),mas até hoje nunca soube como prepará-lo, aqui está a melhor dica possível. Então prepare a cozinha, o avental e os igredientes pois você aprenderá agora como fazer o molho vermelho, famoso molho sugo, da maneira mais rápida e simples, mas com um sabor incomparável, relembando o saboroso gosto da comida da vovó.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 ou 4 dentes de alho já amassados; 4 colheres (sopa) de óleo; Uma lata ou uma caixinha de extrato de tomate; Um tomate sem pele picado; 1/2 colher (sopa) de açúcar; sal e pimenta-do-reino a gosto;
  1. 1

    Primeiramente é necessário escolher a panela. Normalmente sugerimos que o cozinheiro escolha a panela de tamanho normal para pequeno, pois esta é o suficiente para preparar o molho de 3 a 4 pessoas. Agora se você for cozinhar para mais de 5 pessoas, é recomendável uma panela maior.

  2. 2

    Aqueça levemente o óleo em fogo baixo/médio. Despeje o alho no óleo quente até que ele fique moreno, mas nao dourado. Em seguida jogue o tomate picado e deixa cozinhar até que o alho fique douradinho. Isso não significa que o tomate estará dissolvido. Este é o segredo. O tomate irá se dissolver automaticamente quando você incluir o extrato de tomate. Então quando o alho estiver dourado, jogue o extrato de tomate. Mexa bem e espalhe os ingredientes com o extrato de tomate. Em seguida jogue o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa e tampe a panela. Cozinhe em fogo médio e a cada 3 minutos mexa para que o alho e o tomate não "colem" no fundo, mas deixe a panela sempre tampada, senão o molho irá parar boa parte fora da panela, pois, devido ao calor, o extrato de tomate começa a estourar dentro da mesma. Depois de 25 minutos o molho estará pronto. Então mãos a massa e boa sorte!

Dicas e AVISOS
  • Não prepare o molho em fogo alto, pois além de queimar o alho, você pode deixar o molho com gosto de queimado.
Comentários
blog comments powered by Disqus