» Hobby » Feriados e Celebrações » Como Fazer Montagem com Varias Fotos

Como Fazer Montagem com Varias Fotos

Galeria
Como Fazer Montagem com Varias Fotos

Ás vezes uma única foto não contém todos os momentos que gostaríamos de registrar, ou todos os amigos que queremos lembrar ou prestar homenagem.
Seja lá o seu motivo, há maneiras simples de se fazer montagens com suas fotos digitais, sem precisar utilizar programas complicados ou difíceis de manusear.
Todo PC contém um recurso básico, o Paint, componente do Windows ignorado por algumas pessoas, mas com ele pode-se fazer montagens bacanas com várias fotos.
Interessante para leigos em softwares de imagens mais complexos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para que as fotos fiquem proporcionais em tamanho, é interessante que você confira o tamanho delas antes.
    Clique na foto com o botão direito, clique em "propriedades",em seguida "detalhes" e verifique a largura x altura em pixels.
    Caso haja muita discrepância entre elas, você pode utilizar de programas que altera a largura a configuração das fotos, aumentando ou reduzindo, conforme desejar.
    Por exemplo o Fotosizer, encontrado facilmente no Baixaki, software de fácil instalação e manuseio.

  2. 2

    O primeiro passo é selecionar as fotos que você quer incluir na montagem. Recomendo que não seja mais de dez, mas a escolha é sua.
    O Segundo passo é salvar uma página em branco, do tamanho que você quer que seja a montagem, como se já fosse uma figura. De preferência já colocando algum título e no formato que desejar.
    JPEG e PNG são os mais recomendados.
    Terceiro, abra uma foto por vez, recorte-a, utilizando a ferramenta do próprio Paint, busque recortar no tamanho original da foto, sem perder de sua largura ou comprimento.
    Na sequência, abra a figura que salvou em branco e cole a figura recorta.
    Reposicione no lado que desejar e salve.

  3. 3

    Repita o processo com todas as fotos.
    Pode coloca-las em fileiras, na diagonal, sobrepostas, da forma que a estética da imagem lhe agradar.
    Pode utilizar os recursos de preenchimento de fundo, caso sobre pedaços em branco, alterando a cor para vermelho, preto, há diversas opções, e também a ferramenta de texto, caso deseja redigir alguma frase ou mensagem.
    O Paint possui outra ferramentas, como pincel, borracha, que pode ser interessante ou não, vai depender da maneira que pretende finalizar sua montagem.
    Lembrando que a programas mais avançados e com mais recurso no mercado, mas para montagens simples, o Paint responde bem.

Dicas e AVISOS
  • Se alterar a quantidade de pixels da foto, ou seja, tamanho das fotos, certifique-se de a mudança não alterou na qualidade da mesma.
  • Há programas mais avançados, mas o Paint basta quando se trata de montagem simples.
Comentários
blog comments powered by Disqus