» Tecnologia » Software » Como fazer montagem de fotos com musica

Como fazer montagem de fotos com musica

Galeria
Como fazer montagem de fotos com musica

A montagem de fotos com música é uma ótima técnica para reviver os melhores momentos de suas fotos preferidas. A montagem é possível através da tecnologia de vídeo.

Essa prática é possível há já algumas décadas e tornou-se acessível a todos com a expansão dos computadores. Venha saber como juntar suas melhores fotos com suas músicas prediletas e publique seus vídeos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de mais você deverá obter um programa para fazer a edição das fotos com a música. Você poderá criar suas montagens em vídeo com um programa grátis como o Movie Maker do Windows.

    Esse programa vem normalmente com a instalação do próprio sistema operativo do windows. Procure por ele na caixa de pesquisa junto do botão iniciar, no canto inferior esquerdo da tela do seu computador. Para ser mais fácil de ter acesso ao programa pode colocar um atalho no ambiente de trabalho.

  2. 2

    Abra o programa e importe as fotos e as músicas de fundo que pretende utilizar para criar a montagem. Vá em "Adicionar vídeos e fotografias" e em "Adicionar Músicas" e recolha para o programa o material a ser utilizado para sua montagem vídeo.

    O lado esquerdo funciona como um visor de como o trabalho está ficando. Por sua vez o lado direito representa uma linha do tempo do seu projeto. Aí poderá ver a interação do som (no caso, da música de fundo) com a imagem (que nesse caso são fotografias mas também pode ser vídeo).

  3. 3

    Disponha as fotos como mais desejar e ajuste os tempos delas à música que está tocando. Use os vários efeitos visuais e animações que o programa Movie Maker lhe oferece para tornar o seu vídeo final mais criativo.

    Explore as várias opções de edição. Você dispõe de ferramentas específicas para vídeo, texto e música na barra superior do programa. Personalize sua montagem com essas opções adicionais e torne seu vídeo em algo especial e pessoal. Depois exporte o produto final para um formato popular de vídeo.

    Clique no símbolo do canto superior esquerdo do ecrã e salve a montagem como filme. Clique em "Guarda Filme" e escolha um formato como WMV.

    Esse formato é tido por defeito na opção "recomendado para este projeto". Você poderá ainda guardar a montagem com um formato mais indicado para a internet se quiser publicar seu vídeo no youtube. para tal faça "Publicar Filme" e selecione a opção youtube ou facebook. Faça suas montagens e seja criativo.

Comentários
blog comments powered by Disqus