» Tecnologia » Software » Como fazer montagem de fotos no paint

Como fazer montagem de fotos no paint

Galeria
Como fazer montagem de fotos no paint

Hoje em dia, muitos editores de imagens estão disponíveis no mercado. Alguns conseguem fazer edições a nível profissional como o Photoshop da Adobe e o Photoscape, outros realizam pequenos retoques nas imagens como a retirada de manchas, suavização de pele, ajustes de brilho, contraste e nitidez.

Porém, muitas pessoas ainda utilizam um dos mais antigos editores de imagem disponíveis no sistema operacional Windows: o Microsoft Paint. Com ele é possível fazer alterações sutis em imagens, desde desenhos a recortes. Por ser muito simples, o Paint poderá ser considerada uma ferramenta limitada por muitos usuários, porém em um momento de aperto ele pode ser um “salva vidas” para muitos profissionais que trabalham com edição de imagens.

Uma das criações mais comuns que são feitas pelos usuários do programa são as montagens com fotos. Fazer uma montagem com o Paint requer pouco esforço e pode ser feita com bastante facilidade. Nos passos abaixo, você irá aprender a utilizar o programa para esse fim, siga-os e comece a dar vida nova as suas fotografias!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, abra o programa e utilize o botão guia (azul) no canto da tela de pintura para aumentar o tamanho da área utilizável para a sua montagem (área branca). É nessa área que você irá colar as fotografias que deseja incluir em sua montagem.

  2. 2

    Após definir o tamanho da imagem que você irá montar, utilize a ferramenta “Preencher com cor” (identificada pelo símbolo de um balde). Clique na cor desejada para o fundo na palheta de cores que fica na parte inferior do programa. Agora, com a ferramenta “Preencher com cor” selecionada, clique na área branca para adicionar cor ao fundo.

  3. 3

    Em seguida, adicione as fotos que deseja adicionar a sua montagem, para isso, abra as fotografias utilizando o Paint clicando sobre o arquivo com o botão direito do mouse. Em seguida, selecione a opção “Abrir com...” e selecione o Paint (será aberta uma nova janela do programa com a imagem desejada). Faça isso com todas as fotos ou imagens que deseja adicionar em sua montagem.

  4. 4

    Agora, utilize a ferramenta “Selecionar” para fazer a seleção nas imagens que deseja utilizar na montagem. Para isso, basta clicar e segurar o botão esquerdo do mouse e arrastar até o ponto desejado. Logo após, pressione o comando “Ctrl+c” para copiar a seleção e vá até o arquivo da montagem. Pressione “Ctrl+v” para colar a imagem no fundo. Utilize o botão esquerdo do mouse para colocar a foto no local desejado. Faça isso até que todas as imagens estejam no local desejado.

  5. 5

    Por último, utilize as ferramentas pincel, spray, lápis e texto para decorar a sua montagem da maneira que você quiser! Você pode utilizar as cores que estão disponíveis na palheta ou criar cores personalizadas clicando duas vezes com o botão direito do mouse sobre uma das cores.

  6. 6

    Por fim, salve a sua montagem indo até a opção “Arquivo” e em seguida “Salvar”. Selecione o formato desejado e divirta-se publicando suas montagens na internet!

Dicas e AVISOS
  • Por ser um programa bastante limitado, o Paint poderá reduzir a qualidade das imagens salvas dependendo do tipo de arquivo que for selecionado. Os arquivos em Jpeg costumam ter uma qualidade menor do que PNG e os demais formatos de arquivo.
Comentários
blog comments powered by Disqus