» Tecnologia » Software » Como Fazer Montagem no Photoshop

Como Fazer Montagem no Photoshop

Galeria
Como Fazer Montagem no Photoshop

Uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas na atualidade no mercado para edição de e correção de fotografias é o Photoshop.O programa oferece ao usuário uma gama de oportunidades de trabalho uma vez que abre arquivos das mais variadas extensões, possibilitando assim uma maior variedade de resultados.

O Adobe Photoshop, caracterizado como editor de imagens, é um software criado e desenvolvido pela Adobe Systems. Em termos de editores de imagens de caráter profissional, o Photoshop é considerado líder de mercado dado o número de setores comercias em que é utilizado.

O Photoshop teve seu nascimento nos ano de 1987. Seu criador foi Thomas Knoll. O mais interessante é que Knoll a principio não deu muita atenção ao código que havia criado, julgando-o mesmo como algo sem valor. Porém, como podemos perceber na atualidade, este foi um ledo engano em se tratando do Photoshop. A versão 1.0 do Photoshop só foi aparecer nos anos de 1990. Entretanto, seu desenvolvimento, de fato teve início em 1987. Desde seus primórdios o Photoshop foi desenvolvido com foco para a manipulação de imagens.

Um outro ponto interessante a respeito do Photoshop é que, apesar de ter sido criado para o trabalho (edição) de imagens com vistas à impressão, ele tem sido cada vez mais utilizado para a produção de conteúdo visual voltado para a web.

O “CS” que geralmente segue algumas versões do Photoshop,, indica nada mais que a integração do pacote Adobe Creative Suíte ao software. A versão de 2012, denominada de Photoshop CS6 ou 13.0 é a versão mais recente com relação ao programa.

Apesar de todos os privilégios e facilidades de trabalho proporcionadas pelo Photoshop, o seu preço ainda é relativamente alto. Isso acaba possibilitando que softwares concorrentes acabem tendo mais espaço no mercado.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador Com o Photoshop instalado
  1. 1

    Para se fazer montagens no Photoshop não é preciso ser um especialista no campo de edição de imagens, mas é preciso que se tenha certos conhecimento básicos relativos ao software Photoshop.

  2. 2

    Acesse o menu arquivo do Photoshop e selecione em seu computador a imagem, ou as imagens, que deseja utilizar para realizar o trabalho de montagem. Aguarde o carregamento das mesmas. Recorte, copie, cole, mova e realize os mais diversos testes nas imagens fazendo uso da caixa de ferramentas do Photoshop. Ela fica situada no lado esquerdo da área de edição do Photoshop.

  3. 3

    Com as partes das imagens devidamente recortadas (ou copiadas), selecione as mesmas. Crie um novo arquivo em branco onde as imagens serão colocadas. Para isso clique no menu arquivo e selecione a opção "novo". Defina o tamanho do novo arquivoe cole as imagens selecionadas neste arquivo. Utilize a ferramenta "mover" para posicionar corretamente as imagens.

  4. 4

    Personalize sua montagem fazendo uso das opções que podem ser encontradas nos menus situados na parte superior do Photoshop.

Dicas e AVISOS
  • Visite sites com tutoriais na rede. A maioria oferece ótimas dicas
  • Utilize imagens para testar as ferramentas antes de editar as principais
Comentários
blog comments powered by Disqus