» Tecnologia » Software » Como fazer montagens

Como fazer montagens

Galeria
Como fazer montagens

Com a participação cada vez maior dos internautas nas redes sociais, todo mundo quer compartilhar suas fotos com seus amigos e familiares. Mas hoje em dia não basta apenas compartilhar as suas fotos, é necessário que as pessoas tenham fotos diferentes para serem mostradas nos seus álbuns virtuais. Por isso, hoje em dia cada vez mais pessoas estão aderindo ao sistema de montagem de fotos para conseguir uma imagem inédita. Algumas pessoas fazem realmente para se divertir, mas outras pessoas utilizam as montagens para tentar enganar seus amigos fazendo que está parecendo em outro lugar ou ainda com outras pessoas, principalmente as famosas. Se você ainda não sabe como fazer as montagens com suas fotos, confira algumas dicas:

Instruções
  1. 1

    A maneira mais profissional e recomendada para fazer uma montagem é a utilização de programas de edição de imagens profissionais. O programa do gênero mais utilizado do mundo, sem dúvida, é o Photoshop. Inclusive o nome do programa acabou caindo no gosto popular justamente por ficar famoso por corrigir imperfeições de pessoas que saem nas fotos de algumas das revistas mais famosas do mundo. Mas para utilizar o Photoshop é necessário ter algum conhecimento prévio. Mas é possível seguir um roteiro simples que vai dar um visual diferente para suas imagens.

  2. 2

    Se você possuí o Photoshop, execute o programa e abra um novo trabalho. Abra duas “layers” no seu projeto e coloque as duas fotos que quer juntar para formar sua imagem. Certifique-se que as imagens estejam em um ângulo bem próximo uma da outra, para tornar sua montagem mais crível possível. Uma das fotos será sua base, ou seja, será nela que você vai trabalhar, colocando uma parte da outra foto. Esta imagem deve ser colocada na “layer” background. Agora você só precisa recortar uma imagem e colocar na outra foto, ajustando os tamanhos até ficar do jeito que você deseja.

  3. 3

    Mas se você ainda acha o Photoshop uma ferramenta muito complicada, existem algumas ferramentas online que fazem montagens de imagens muito boas, e você não precisa instalar nada eu seu computador para isso. Por exemplo, o site http://www.photofunia.com/ é um dos mais utilizados do gênero, especialmente por ser um dos mais simples e também mais completos disponíveis de graça para as pessoas. Basta entrar no site, fazer o upload da imagem que você deseja trabalhar, e depois o site lhe indicará uma série de ferramentas que podem ser aplicadas na imagem. O resultado poderá ser baixado para seu computador e depois utilizado nas redes sociais ou qualquer outro fim que desejar.

Comentários
blog comments powered by Disqus