» Moda » Moda e Estilo » Como fazer nó de gravata

Como fazer nó de gravata

Galeria
Como fazer nó de gravata

A origem da gravata é francesa e foi uma adaptação de uma peça de roupa que os croatas utilizavam envolvendo o pescoço. A gravata já foi muito utilizada como símbolo do poder da masculinidade e o modelo que é utilizado nos dias de hoje passou a ser conhecido no século XX .
Acessório muito utilizado, as gravatas apresentam várias cores, estampas e texturas, cabe a quem vai usar escolher a que melhor se adapta ao seu estilo e ocasião.

Agora o grande problema enfrentando pela maioria dos homens é como fazer o nó da gravata. O nó bem feito deixa a vestimenta masculina mais apresentável. Por ser algo considerado por alguns homens como sendo complicado muitos pedem ajuda de outras pessoas. E quando não existe alguém por perto para ajuda-lo o que fazer?
Dar um nó na gravata não é tarefa difícil como muitos pensam veja as instruções de como é prático se fazer um nó na gravata.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Gravata,1 Camisa com colarinho.
  1. 1

    Para fazer o nó clássico coloque a gravata em torno do pescoço e coloque a ponta maior sobre a ponta menor cruzando. Pegue a ponta maior e passe entre o colarinho e a ponta menor e jogue para baixo.
    Passe a ponta maior por baixo da ponta menor e jogue para sua esquerda e dê uma volta.
    Cruze a ponta maior no sentido da esquerda para direita.
    Passe a ponta maior pelo laço que se formou. Traga a ponta maior pela frente do nó. Ajuste com as mãos o nó até o colarinho.

  2. 2

    Para quem desejar fazer o tipo de nó conhecido como nó duplo coloque a ponta maior sobre a ponta menor e cruze a ponta maior sobre a ponta menor.
    Passe a ponta maior em volta e por trás da ponta menor. Feito isso passe a ponta maior por cima.

  3. 3

    Puxe a ponta maior através do laço que se formou. Traga a ponta maior pela frente da ponta menor do sentido da esquerda para a direita.
    Novamente passe a ponta maior sobre o laço e traga a ponta maior pelo nó na frente. Ajuste o nó até o colarinho utilizando as duas mãos.

Dicas e AVISOS
  • As pontas da gravata devem ficar na altura do cinto.Não coloque as pontas por dentro da calça.
  • Para quem não quer perder tempo fazendo o nó da gravata algumas lojas vendem gravatas já com nó feito.
  • Evite usar cores extravagantes de gravatas para entrevista de emprego,pois fica deselegante.
Comentários
blog comments powered by Disqus