» Hobby » Como Fazer Nós

Como Fazer Nós

Galeria

Em muitas situações do nosso cotidiano observamos a utilidade do uso de nós. Eles podem ser de diferentes tamanhos e formas e cada um deles serve para um determinado objetivo. Você pode querer um nó para atar seus atacadores, para fazer uma pulseira, para segurar um varal ou mesmo se sair velejando você vai ter que saber usar alguns nós específicos. Neste artigo você vai encontrar alguns exemplos de nós diferentes para variadas aplicações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um nó corrediço chinês pode ser muito útil se você quiser fazer colares ou pulseiras ajustáveis​​. Fazer um é um procedimento simples e não deve demorar mais do que alguns minutos. Coloque sobre a mesa um fio longo em forma de laço de modo a que as extremidades fiquem juntas.

  2. 2

    Puxe uma extremidade após a outra, de modo que elas se sobreponham em cerca de quatro polegadas (10 cm). As extremidades sobrepostas devem agora se encontrar paralelas uma à outra. Com a mão direita, aperte as duas extremidades do fio para a direita da área onde elas se sobrepõem .

  3. 3

    Com a mão esquerda, dobre a ponta solta (a esquerda) de volta sobre si mesma e aperte-a com a mão direita onde se encontra com os outros pedaços de fio. Faça apenas um pequeno laço e deixe muito fio extra no final que é o que você vai usar para finalizar o nó. Com a mão esquerda segure na ponta do laço que você acabou de fazer.

  4. 4

    Voltando para a esquerda, enrole a ponta solta ao redor e todas as três partes do fio . Faça isso até que você corra para fora do fio ou quase cubra o pequeno laço formado. Passe a extremidade do fio através do pequeno pedaço do circuito de fio restante e, em seguida, segure-o com a mão esquerda. Com a mão direita, deslize o fio enrolado à esquerda sobre o restante para prendê-lo. Você provavelmente terá de apertar o lado direito do laço grande formado.

  5. 5

    Deslize o nó acabado para testá-lo. Ele deve mover-se facilmente. Tenha cuidado para não deslizá-lo para a direita e para fora da extremidade livre do fio ou ele se vai desfazer e você terá de começar de novo. E pronto esse está feito!

  6. 6

    O nó quadrado, também conhecido como um nó de recife, é um nó simples e rápido de executar. É popular entre os marinheiros, alpinistas, e para rodear embalagens de presentes devido à sua velocidade de execução. Coloque um fio sobre o outro, o da sua mão direita sobre o da sua mão esquerda.

  7. 7

    Traga o fio corda da mão direita sobre o da esquerda. O fio que originalmente estava do lado direito está agora do lado esquerdo e vice-versa. Passe o fio da mão direita sobre o da esquerda. O fio que passa por cima é ainda o fio da mão direita. Puxe ambas as extremidades com firmeza para apertar. Puxe todos os lados com a mesma força. Caso contrário, o nó não vai manter a sua forma. E pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus