» Hobby » Como fazer o cardápio do chá de bebê

Como fazer o cardápio do chá de bebê

Galeria
Como fazer o cardápio do chá de bebê

Chá de bebê é um evento que acontece há décadas e é sensação até os dias de hoje. Uma festa para comemorar a vida que esta por vir. Para os papais que vão realizar um chá de bebê e não sabem o que servir nessa data, aqui mostraremos algumas dicas de cardápios.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O chá de bebê é uma data muito importante para as futuras mamães e normalmente acontece quando a barriga já está bem grande, com normalmente 7 ou 8 meses de gravidez. Esse evento é bom por três motivos: para economizar com o enxoval, comemorar a vida e uma boa ocasião para encontrar os amigos.
    Para organizar um chá de bebê não é necessária muita experiência. Existem alguns detalhes que deve ser pensando, como o local, decoração, convites, presentes que vai pedir bebidas e claro o cardápio.
    Antigamente o chá de bebê era preparado por uma da futura mamãe ou por parentes, hoje em dia é bem comum a própria mamãe fazer tudo junto com papai.
    Existe uma grande variedade de temas para o seu chá de bebê e para escolher um bom cardápio você deve pensar no tema e no local que vai fazer essa festa. O local pode variar entre sua casa, de alguma amiga (o), de algum parente, ou pode até mesmo alugar um salão para festas ou um sítio para um evento maior.
    Para pensar no que servir você tem que pensar também no horário do evento. Se o evento vai acontecer no período da manhã, tarde ou da noite.
    Aqui vamos mostrar algumas sugestões de cardápios.

  2. 2

    Se for o chá de bebê acontecer no período da manhã, você pode fazer um belo café da manhã, com muitas frutas, pães, chá, bolos e muitos doces. Um local aberto para esse tipo de ocasião ou na sua própria casa fica legal e aconchegante.

  3. 3

    No período da tarde você pode servir salgados como coxinhas, bolinha de queijo, sanduíches de salsicha, com carne maluca, sanduíches de patê de frango ou atum. Doces também podem ser boas opções para servir à tarde.

  4. 4

    À noite você pode fazer um belo churrasco, com muita comida, arroz, farofa, vinagrete, saladas variadas e muita carne, linguiça e asinhas de frango.

Dicas e AVISOS
  • Em todas as ocasiões você pode servir refrigerante e sucos. Bebida alcoólica fica a critério dos pais.
Comentários
blog comments powered by Disqus