» Hobby » Como fazer o convite do chá de bebê

Como fazer o convite do chá de bebê

Galeria
Como fazer o convite do chá de bebê

O Chá de bebê ou chá de fraudas é uma tradição entre as mamães que ficam meses preparando.
É um momento de confraternizar com as amigos e familiares a chegada do bebê e uma boa forma de ajudar os pais a começarem o enxoval, que não é pouca coisa, são brinquedos, roupinhas das mais diversas, mamadeira, chupeta, fraudas...
Uma parte importante dos preparativos são os convites, é a primeira impressão que os convidados terão de como será o evento e uma lembrança deste dia tão importante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você pode optar por fazer o convite a mão, para isso use recortes de revista, tecidos, botões, pintura.
    Para fazer digitalizado use algum software de edição de imagens como Photoshop ou PhotoScape, caso não tenha muita familiaridade com estes, use o paint.

  2. 2

    Anote todas as informações que conterão no convite, os dados básicos necessários são:
    - Nome do bebê
    - Data e horário do chá
    - Endereço completo de onde será o evento ( se não for um local tão conhecido, faça um mapa para anexar)
    - Informações sobre o presente (o que cada um precisa levar, como será)

  3. 3

    Defina as cores do convite, normalmente de acordo com as cores da decoração do chá, use tons claros e que concordem com o sexo do bebê.

  4. 4

    Procure figuras que combinem com as cores e com o tema, boas dicas são ursinhos, cegonhas, bebês, animaizinhos, flores, borboletas, letrinhas, brinquedos ou o que mais lhe agradar, use a internet a seu favor! Caso o bebê já tenha nascido, fica legal usar a própria foto dele.

  5. 5

    Para a montagem do convite, defina o fundo, se será uma cor única, uma imagem, um fundo mais claro com uma borda... O formato padrão são convites quadrados, mas você pode variar as formas, recortando depois.

  6. 6

    Disponha as informações e as imagens sobre o fundo; Não deixe partes vazias!

    Para os convites digitalizados, imprima-os em um papel diferente, um pouco mais grosso que o sulfite, se preferir leve o arquivo a uma gráfica e imprima à laser, o efeito é muito melhor que o das impressoras comuns mas o custo é maior.

  7. 7

    Por fim, escolha um envelope ou dobre o próprio convite.
    Não esqueça de fazer uma lista com o nome dos convidados e colocar o nome de cada um nos envelopes (amarrar o nome do convidado com uma fitinha é uma super alternativa).

Comentários
blog comments powered by Disqus