» Família » Bem-Estar da Família » Como Fazer o Teste de Gravidez

Como Fazer o Teste de Gravidez

Galeria
Como Fazer o Teste de Gravidez

Para saber com exatidão se existe ou não uma gravidez, o melhor a se fazer é um teste de gravidez.
Atualmente, há dois testes que detectam a gravidez: o exame de Sangue e o teste de farmácia. Todos os dois detectam o nível de do hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), produzido no corpo durante a gravidez.
Esse hormônio também é encontrado em remédios de fertilidade. Há até uma campanha para se extrair o hormônio HCG da urina da mulher grávida, até o terceiro mês de gravidez, e usar esse hormônio para fazer remédios para mulheres que ainda não conseguiram ter filhos. Essa campanha se chama "Programa HCG".

Instruções
  1. 1

    O exame de sangue é realizado em laboratórios e é o mais confiável. Ele irá avaliar o nivel de hormônio hcg no sangue e se a quantia de hormônio for elevada, a gravidez é positiva.

  2. 2

    Para quem não deseja fazer exame de sangue, e quer saber o resultado no recanto do lar, existe também o teste comprado nas farmácias, o chamado 'teste de farmácia'.
    Existem dois tipos principais de testes de farmácias: os que usam fitas e os de caneta. No teste de fita, a mulher recolhe a urina da manhã em um recipiente reservado e nele mergulha a fita reativa que mostrará o resultado em traços coloridos.
    Os testes de caneta trazem a mesma tira envolvida em um dispositivo plástico, onde a mulher urina diretamente e aguarda o resultado em seguida.

  3. 3

    O exame de farmácia pode ser feito a partir da primeira semana de atraso menstrual e apresenta uma eficácia de até 99%. O importante é sempre seguir os passos indicados na bula e observar o prazo de validade do produto. Há vários exames de farmácia e os preços variam de 7 a 18 reais a unidade. Não existe regra, mas geralmente os testes que custam mais caro são os que apresentam maior eficácia.
    Quanto mais cedo a mulher saber de sua gravidez, melhor será para ter o acompanhamento médico obstrético necessário, realizar os exames de rotina, e assim saber da saúde de seu bebê ainda no ventre. E se você estiver no começo da gravidez, ainda nos três primeiros meses, não se esqueça de ser uma doadora de urina para o "Programa HCG", dessa forma você irá contribuir para aquelas que ainda não alcançaram a graça de ser mãe.

Dicas e AVISOS
  • Se o resultado for positivo, procure um médico obstetra e inicie o pré-natal.
Comentários
blog comments powered by Disqus