» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer olho esfumado

Como fazer olho esfumado

Galeria
Como fazer olho esfumado

Mulheres são seres vaidosos por natureza. Tratar dos cabelos, das unhas e da pele são cuidados fundamentais a qualquer uma do sexo feminino. Além dos cuidados básicos, alguns toques podem complementar a beleza que já possui a mulher. Uma das formas de ressaltar as qualidades de uma pessoa é a utilização da maquiagem, que destaca ou disfarça, respectivamente, os pontos positivos ou negativos do rosto. Se você pretende ressaltar os olhos, nada melhor do que optar por olhos esfumaçados. Quer saber como fazer esse look? Leia este artigo até o fim!
Primeiramente, é importante saber que os olhos esfumaçados podem ser realizados por qualquer tipo de pessoa, tendo olhos grandes ou pequenos. Aqui, a ideia é chamar a atenção para o olhar, que fica sério e sedutor. A cor da pele também não influencia muito neste tipo de visual, devendo ser observada a sombra neutra que melhor combinará com a tonalidade de sua pele. O ideal é utilizá-los durante a noite, pois o visual combina mais com este período do que de dia, bem como com as roupas usadas. Por isso, não se preocupe e siga as dicas a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O passo inicial é lavar bem o rosto e separar os materiais: pincéis e aplicadores de sombra, sombras pretas e uma neutra (cinza, prata ou em tons pastéis), delineador, rímel e lápis. Além da maquiagem para os olhos, você deverá preparar seu rosto como de costume, com base, corretivo, pó, gloss e blush. Evite carregar muito nestes itens, pois os olhos serão o destaque. Superada esta etapa, você deverá desenhar bem as sobrancelhas e delinear os olhos com lápis preto e, na parte externa inferior, logo abaixo dos cílios, iluminar levemente com uma sombra mais clara.

  2. 2

    Com a mesma sombra, faça a cobertura da parte superior da sobrancelha, deixando-a uniforme. Então, coloque no canto externo dos olhos um pouco de sombra preta, esfumaçando-a, ou seja, espalhando levemente a maquiagem na direção oposta, misturando a sombra preta com a mais clara. Nesta etapa, o pincel chato é o mais indicado para o trabalho, mas você poderá utilizar delicadamente os dedos. O canto externo ficará mais escuro e, conforme a sombra se aproxima da região interna do olho, ficará mais clara, com efeito degrade.

  3. 3

    Finalize com delineador na parte superior dos olhos, fazendo o traça rente à raiz dos cílios e de o toque final bom rímel nos cílios superiores e inferiores. Use e abuse dos olhos esfumaçados para arrasar!

Comentários
blog comments powered by Disqus