» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer ombré hair

Como fazer ombré hair

Galeria
Como fazer ombré hair

Ombré Hair é um técnica de coloração que busca clarear os cabelos, menos sua raiz, deixando-os com um aspecto de queimados do sol, ou seja, totalmente naturais. Esse procedimento pode ser feito por pessoas loiras, morenas, ruivas, com cabelos longos e também curtos. As pontas dos fios ficam gradativamente mais claras do que a própria raiz, não sendo necessário que o retoque seja realizado. Veja a seguir, como fazer ombré hair em morenas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quem possui cabelos ruivos, o ideal é fazer ombré hair em um tom acobreado, quem possui cabelos castanho é interessante que o procedimento seja realizado com tintura dourada, ou 2 ou 3 tons mais claros que a cor do cabelo. Divida o cabelo em quatro partes iguais, duas na parte da frente e duas na parte de trás, solte uma parte da frente e com um pente escolha uma mecha desta parte e penteie de baixo para cima, deixando apenas alguns fios sem pentear.

  2. 2

    Nesses fios que sobraram, passe a coloração sempre da metade do cabelo para baixo e depois coloque um pedaço de papel alumínio ao redor da mecha. Na mesma parte, escolha outras mechas e faça exatamente o mesmo procedimento, sempre alternando a altura que começa a passar a coloração, para evitar que quando tudo esteja pronto, fique evidente aonde começa e aonde termina o ombré hair.

  3. 3

    Em cada parte faça diversas vezes este procedimento, sempre lembrando de envolver as mechas no papel alumínio. Quando terminar uma parte do cabelo, solte outra e repita exatamente o mesmo procedimento. Quando todas as partes tiverem recebido coloração em algumas mechas e estiverem com o papel alumínio, aguarde 40 minutos.

  4. 4

    Tire os pedaços do papel alumínio das mechas com cuidado, lave-as com água corrente morna em um lavatório e passe o shampoo apenas nas mechas e enxague novamente. Para neutralizar a tintura, é importante passar no cabelo um tonalizante na cor do mesmo, para fechar a cutícula e deixar a cor mais bonita e brilhosa. Espalhe bem o tonalizante em todo comprimento, aguarde uns 10 minutos e enxague.

  5. 5

    Lave bem os cabelos com um bom shampoo, fazendo sempre movimentos circulares no couro cabeludo e depois enxague. Passe da metade do comprimento até as pontas um condicionador e aguarde 15 minutos para que o mesmo tenha poder de hidratar os fios. Enxague todo o cabelo, seque-o com um secador e para finalizar o procedimento, aplique nas pontas algum spray ou creme para reparar as pontas.

Comentários
blog comments powered by Disqus