» Saúde » Como Ondular o Cabelo

Como Ondular o Cabelo

Galeria
Fios ondulados para look sexy

Os cabelos são uma grande paixão no universo feminino e por isso também seguem as tendências de moda. Há algum tempo os fios lisos eram considerados mais bonitos e sensuais e desta forma se tornaram objeto de desejo das mulheres. Hoje em dia o visual das madeixas onduladas em um estilo mais despojado e praiano é o que está em alta. A modelo brasileira Gisele Bundchen é uma das famosas que não abre mão do look ondulado sexy em suas aparições pelo mundo. Confira um guia com algumas dicas de como ondular os cabelos para obter um penteado moderno e pra lá de sensual. Vale a pena conferir e sair de casa com as madeixas dignas de capa de revista.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O babyliss é a ferramenta de beleza ideal para as mulheres que desejam cachos firmes e que durem ao longo de todo o dia. Basta aquecer o aparelho em alta temperatura e depois ir enrolando pequenas mechas de cabelo nele. Deixe aquecer por volta de 15 a 30 segundos e solte a mecha que ficará toda cacheada. Quanto menor a mecha mais definidos ficarão os cachos. É importante que você se lembre de proteger os fios do seu cabelo com um bom protetor térmico antes de submetê-lo ao calor excessivo.

  2. 2

    A chapinha é uma excelente aliada na hora de deixar as madeixas mais lisinhas e arrumadas, porém ela também funciona como um excelente cacheador de cabelos. Basta pegar uma mecha pequena de cabelo como se fosse alisar e virar a chapinha uma vez com o cabelo preso. Depois vá descendo bem devagar para que o cacho se forme. Para cachos mais definidos passe bem lentamente e para um visual ondulado menos definido passe a chapinha nos fios um pouco mais rápido. Para deixar os cachos mais bonitos e com uma durabilidade maior lembre-se de aplicar uma pequena quantidade de mousse modelador antes de começar o processo.

  3. 3

    Se sua intenção for conseguir um visual ondulado natural, divida o cabelo molhado em 4 partes e prenda em pequenos coques torcendo bem os fios. Depois seque com o secador mantendo os fios presos no coque. Quando já estiver quse seco solte e continue secando sem pentear. Para que dure mais você pode aplicar um pouco de spray fixador para finalizar o processo.

Dicas e AVISOS
  • Os fios ondulados são simples e fáceis de se fazer e combinam com qualquer ocasião. Para deixar o penteado diferente use os fios presos em coques soltos ou meio preso.
Comentários
blog comments powered by Disqus