» Casa » Design e Decoração Interior » Como fazer ornamentação de festa infantil

Como fazer ornamentação de festa infantil

Galeria
Como fazer ornamentação de festa infantil

A ornamentação de festa infantil depende muito da escolha do tema para a festa. No entanto, existem várias idéias que podem ser postas em práticas em todas as festas. Estas dicas são muito versáteis, podendo ser adaptadas ao tipo de tema escolhido e ao tipo de festa.

Quer conhecer algumas dicas de como fazer ornamentação de festa infantil? Confira a matéria que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Autocolante para personalizar
  • Balões comuns
  • Cordas coloridas
  • Cartolinas coloridas
  • Guardanapos coloridos
  • Tintas acrilicas
  • Papel colorido
  • Tesoura em zigzag
  1. 1

    Um aspeto a ter em conta são as cores que irá usar como temática da festa infantil. Se pretende um visual coeso opte por decorar e escolher as ornamentações todas nessas cores escolhidas.

    Os balões são uma decoração que não pode faltar em uma festa infantil. Um arco feito em balões com uma gradação de vários tons da mesma cor ou a combinação de duas cores(tons de rosa, azul ou combinados com outra cor) é uma decoração muito apreciada e que causa bastante impacto. Faça o arco ou então compre já feito e coloque-o logo na entrada do espaço onde irá realizar a festinha.

  2. 2

    Ainda no tema dos balões porque não decorar simples balões com papel e criar adoráveis animais. Basta recortar alguns pedaços de papel, colar nos balões e espalha-los um pouco por todo o espaço. Pode igualmente pintá-los com tinta acrílica, depois de cheio e portos a usar.

    Faça uma faixa com letras elaboradas individualmente. Cada letra deverá ter seu próprio estilo e cor, para um efeito mais divertido. Coloque a faixa na parede, bem acima da mesa onde estará o bolo de aniversário, as prendas ou os doces principais.

    As faixas de pendurar nas paredes ou no teto ficam muito bem e, se espalhadas um pouco por todo o espaço da festa, conferem ao local uma atmosfera bem festiva e divertida.



  3. 3

    Uma pinãta é uma ornamentação muito divertida, tanto para crianças como para os adultos. Faça sua própria pinãta e encha ela com variados doces e balas. As crianças vão adorar bater nela e no final ganham uns doces.

    Se irá utilizar mesas, decore as mesas dos mesmos tons dos balões. Toalhas de papel coloridas são muito boas para festa infantil pois facilita a limpeza mais tarde.

  4. 4

    Os guardanapos são essenciais nas festas mas pode conferir-lhes um toque personalizado. Com tesoura de recorte em zigzag corte formas de coração, animais ou bolinhas nos guardanapos. Passam de simples guardanapos e algo muito especial.

    Os copos, pratos e saquinhos de lembrancinha fazem igualmente a diferença. Use autocolantes personalizados com a foto ou um texto escrito pela criança, para ainda tornar a festa infantil mais personalizada e sem igual.

Comentários
blog comments powered by Disqus