» Alimentos » Receitas » Como fazer ovomaltine

Como fazer ovomaltine

Galeria
Como fazer ovomaltine

Quem já provou o milkshake de ovomaltine do Bob's certamente que ficou deliciado. E por algum motivo esse milkshake é o produto mais famoso de toda a rede do Bob's. Nem tudo o que é delicioso é complicado de fazer e esse milkshake é apenas mais um caso. Além de muito fácil, esse milkshake é rápido de fazer, barato e os ingredientes são facilmente encontrados em qualquer supermercado junto de sua casa.
A combinação dos flocos crocantes do ovomaltine com o sorvete de creme superam qualquer milkshake que você já tenha tomado. Siga os passos com atenção e faça o seu próprio milkshake de ovomaltine em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • copo
  • leite
  • sorvete de creme
  • ovomaltine
  • liquidificador
  1. 1

    Para um copo de 500 ml, ou duas porções de 250 ml cada, você vai precisar de aproximadamente 100 ml de leite bem frio, 3 ou 4 bolas de sorvete de creme e 4 colheres de sopa de ovomaltine. Uma boa marca de sorvete é um dos segredos para que o seu milkshake fique maravilhoso. Pode ir experimentando algumas marcas até encontrar a que confere melhor combinação.




  2. 2

    Como fazer o milkshake de ovomaltine do Bob's:

    1º Coloque dentro do copo cerca de 100 ml de leite bem gelado;
    2º Adicione ao leite as bolas de sorvete de creme. Depende do tamanho da bola. Normalmente, três ou quatro bolas de sorvete é suficiente para encher o copo;
    3º Junte 4 colheres de sopa de ovomaltine;
    4º Coloque tudo dentro do liquidificador e deixe bater por aproximadamente 1 minuto (depende da potência).
    5º Vire no copo o milkshake e salpique com um pouco de ovomaltine por cima para dar um aspeto mais delicioso. Utilize uma peneira para o resultado ser melhor.

  3. 3

    Para que o seu milkshake fique cremoso como o do Bob's não precisa de ter nenhum aparelho especial industrializado. Um dos truques, para conferir o mesmo resultado em sua casa, consiste em deixar derreter um pouco o sorvete antes de o colocar no liquidificador. Se ficar tempo de mais no liquidificador o resultado não será o esperado. O ovomaltine vai acabar por se desfazer todo. Tenha atenção ao tempo e à potência do seu liquidificador, que pode variar.

    Esse milkshake é ótimo para quem quer um alimento fresco e delicioso. Essa porção de 500 ml tem aproximadamente 590 calorias.

    Agora que está pronto basta introduzir um canudinho e se deliciar com o seu milkshake de ovomaltine.

Comentários
blog comments powered by Disqus