» Alimentos » Como fazer ovos de pascoa

Como fazer ovos de pascoa

Galeria
Como fazer ovos de pascoa

Aprender a fazer ovos de Páscoa só traz benefícios. Primeiramente, produzir o seu próprio ovo de chocolate em casa sai muito mais barato do que comprar os modelos industrializados. Como forma de presente, um ovo de Páscoa caseiro tem muito mais charme. Para completar, ele pode se tornar uma importante fonte de renda, pois a sua venda pode render lucros de 100% a 300% a mais em comparação ao que foi gasto para fazê-lo. Saiba como fazer ovos de Páscoa em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Recipiente de vidro
  • Assadeira
  • Formas de silicone de tamanhos variados para dar a forma do ovo
  • Espátula de metal ou plástico
  • Colher de plástico
  • Papel manteiga
  1. 1

    Quebre todo o chocolate em barra que for usado em pequenos pedaços ou raspas. Separe os chocolates cortados em três partes iguais. Coloque duas das partes dentro do recipiente de vidro e derreta em banho maria. O fator mais importante para o banho maria é que o chocolate não entre em contato com a água de forma alguma. A temperatura ideal para derretê-lo é 45 graus. Cuidado para não cozinhar o chocolate. Após derreter as duas partes, adicione a terceira parte e misture bem. A última parte adicionada deverá derreter apenas com o calor das partes previamente derretidas. Essa técnica é responsável pelo ovo de Páscoa não derreter depois de pronto.

  2. 2

    Coloque todo o chocolate sobre uma superfície de mármore. Leve todo o chocolate de um lado para o outro com a espátula. Não toque no chocolate em nenhuma hipótese e nem deixe a água bater. Após esfriar, coloque novamente o chocolate no recipiente de vidro. Coloque o chocolate sobre a forma do ovo e espalhe ocupando toda a sua superfície. Retire o excesso e leve a forma à geladeira por 2 minutos. Retire e adicione mais uma camada do chocolate na forma. Esse procedimento deve ser repetido 3 vezes.

  3. 3

    Leve o ovo para a geladeira coberto com o papel manteiga por aproximadamente 3 minutos. Retire o excesso de chocolate das bordas da forma e desenforme. Não deixe o chocolate por muito tempo na geladeira, pois corre o risco de derreter. Faça o acabamento do ovo da forma que preferir, mas tenha cuidado para não deixar marcas dos dedos nele; sempre utilize luvas.

Dicas e AVISOS
  • Para facilitar o trabalho, quem deseja fazer da produção de ovos de Páscoa e outros tipos de doces de chocolate uma fonte de renda deve comprar uma derreteira, pois ela derrete uma maior quantidade de chocolate ao mesmo tempo e sem erro.
Comentários
blog comments powered by Disqus