» Hobby » Como fazer painel de aniversário: confira dicas

Como fazer painel de aniversário: confira dicas

Galeria
Como fazer painel de aniversário: confira dicas

Para decorar festas infantis com sucesso é necessário apenas um pouco de criatividade e vontade de colocar a mão na massa para transformar os ambientes adultos em verdadeiros paraísos para a diversão das crianças convidadas. Os painéis decorativos tem uma função muito importante na festa já que servirão de cenário para as fotos e também para que o aniversariante seja o centro das atenções. Se sua intenção for economizar algum dinheiro com a decoração para investir nas gostosuras da festa, preste atenção nestas dicas e tenha ótimas idéias para se inspirar. Veja diferentes ideias de como montar os painéis decorativos com muito charme e estilo sem gastar quase nada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma ótima ideia para decorar o ambiente da festa infantil é utilizar os famosos balões para criar cenários. Você pode fazer árvores, gramado, céu ,casinhas, carros, sol, lua, estrela e deixar para comprar apenas os personagens tema da festa em papelão ou outros materiais. Somente esta iniciativa já pode economizar uma boa quantia e evitar o aluguel ou compra de painéis em tecido ou papel.

  2. 2

    Se preferir o modo tradicional compre ou alugue um painel de tecido e faça uma moldura com balões para esconder os acabamentos. Um dos inconvenientes desta escolha é que geralmente é necessário instalar um varão de cortina ou uma janela para instalar o painel de tecido. Se preferir madeira ou plástico o preço é um pouco mais elevado tanto para comprar quanto para alugar e há dificuldades com o transporte já que não se pode dobrar ou enrolar o painel. Combine com os outros elementos decorativos da festa e se preferir não utilizar temas use painéis coloridos ou com temas neutros como cenário de fazenda, floresta ou cidade por exemplo.

  3. 3

    Se o desejo for economizar um pouco mais, crie um painel com letrinhas formando o nome do aniversariante e as palavras "parabéns" ou "feliz aniversário". Para enfeitar use bexigas ou recortes em cartolina e papel crepom formado bichinhos ou cenários criativos. Esta é a opção mais indicada para aquelas festas em que não há temas específicos pois deixa o ambiente mais harmonioso. Escolha uma cor para ser a base da decoração e combine todos os elementos com ela.

Dicas e AVISOS
  • Fazer uma parede com balões coloridos também é uma boa opção para as festas sem um tema definido. Além de deixar o ambiente mais atraente para as crianças a ideia é bastante original e com certeza não vai passar despercebida.
Comentários
blog comments powered by Disqus