» Moda » Moda e Estilo » Como fazer pão americano

Como fazer pão americano

Galeria
Como fazer pão americano

O pão americano é muito apreciado quando combinado com ingredientes para fazer uma refeição, sendo muito usualmente combinado a ingredientes como o frango e atum por exemplo. O pão americano tem o formato que nós usualmente designamos como pão de forma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 50 gramas de fermento biológico;
    - 2 xícaras e meia de leite;
    - 3 colheres de sopa de banha;
    - 2 colheres de sopa de açúcar;
    - 2 colheres de chá de sal;
    - 7 xícaras e meia de farinha de trigo;
    - 100 gramas de margarina;
    - 1 gema.

  2. 2

    Modo de preparação:
    Fazer pão americano é muito fácil mesmo. Numa travessa, junte o fermento, o açúcar e o leite morno, misturando tudo muito bem até que tenha uma massa que não grude nas mãos. Quando assim estiver, deixe repousar o preparado durante cerca de 30 a 35 minutos.
    De seguida, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, amassando na mesma a massa. Junte a margarina, a banha e o sal, até que a massa esteja bem lisa sem grudar as mãos.
    Quando isso acontecer, cubra a massa com um pano e deixe na mesma a repousar agora durante cerca de 45 minutos. Depois, divide a massa de forma a modelar os pães na forma que mais lhe interessar. Não se esqueça de untar a travessa antes de colocar o pão e em seguida pincelar bem o pão com a gema do ovo para melhorar o sabor dele. Deverá fazer uns cortes no pão e levar ao forno que esteja a 180º graus durante mais ou menos 30 minutos. Passado esse tempo se estiver com um aspecto corado, está pronto a ser servido.

  3. 3

    Como disse anteriormente, existem muitas receitas que podem ser feitas com este pão americano, entre as quais se destacam o pão americano de frango ou atum. Caso pretenda fazer o de frango, basta usar os seguintes ingredientes:
    - 3 cenouras passadas no ralo grosso;
    - 2 cebolas picadas;
    - 3 tomates sem pele e sem sementes picados;
    - 3 colheres de sopa de margarina;
    - 1 caldo de galinha;
    - 1 kg de peito de frango cozido e desfiado;
    - 2 latas de creme de leite;
    - 250 gramas de maionese;
    - 1 pacote de pão de forma sem casca.

  4. 4

    Numa panela, colocará a cebola picada e deixe que ela refogue em margarina, até que esteja bem, juntando também cenoura e o caldo de galinha e em seguida o frango, sempre mexendo para que não grude nem queime. Este preparado será como um refugado e quando estiver feito basta juntar a maionese e o creme de leite e levar ao fogo. No final, numa travessa retângular, vá distribuindo o preparado nas fatias de pão americano feito antes, e vá alternando a colocação de creme e pão até que não tenha mais creme disponível.
    Este é um alimento fica bem sendo comido quando está morno ou frio, eu especialmente gosto dele quando está frio pois satisfaz melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus