» Família » Bem-Estar da Família » Como fazer para engravidar

Como fazer para engravidar

Galeria
Como fazer para engravidar

Ter um filho é motivo de muita alegria na vida de uma mulher. Às vezes passamos a vida inteira planejando este momento tão especial e quando chega a hora de engravidar precisamos estar preparadas.

Algumas mulheres possuem naturalmente uma maior facilidade para engravidar. Isto por que cada organismo funciona de uma maneira. Porém outras possuem maior dificuldade devido a diversos fatores que são intimamente relacionados ao corpo de cada uma.

Mas existem providências que podem ser tomadas pela mulher para que a gravidez venha mais rápida. Muitas vezes atitudes simples podem ajudá-la neste momento tão importante que é o de conceber um filho.

Se você faz uso de medicamentos anticoncepcionais a primeira coisa que deve ser feita é suspender o uso da pílula. Os efeitos da mesma ainda continuam em seu organismo por algumas semanas, mas nem por isto você deve parar de tentar. Afinal, ter um filho também aproxima o casal na cama, pois vocês terão que tentar muito, isto mesmo, terá que fazer amor várias vezes ao dia e isto é muito bom para o casal.

Se você deseja engravidar de maneira mais rápida, siga os conselhos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Monte uma tabelinha para identificar quais são os seus dias mais férteis. Geralmente este período é entre o décimo primeiro e o décimo quarto dias após o fim de sua menstruação. Neste período a chance de engravidar aumenta em grandes proporções, pois o óvulo está a caminho do útero e ali será mais fácil que ele se encontre com os espermatozóides de seu parceiro sendo fecundado rapidamente. Neste período vocês devem caprichar nas relações para que as chances aumentem.

  2. 2

    Evite o uso de cremes ou o uso de pomadas íntimas durante o seu período fértil. Estes produtos químicos podem provocar alterações químicas em seu corpo matando os espermatozóides que estiverem a caminho do óvulo.

  3. 3

    Esteja bem consigo mesma! Evite se estressar no período em que estiver tentando engravidar. O estresse pode provocar algumas reações indesejadas em seu organismo dificultando que você engravide.

  4. 4

    Cuide de sua alimentação, evite comidas muito pesadas e gordurosas. Opte por frutas frescas e verduras que são cheias de vitaminas e proteínas que são fundamentais ao bom funcionamento do corpo.

  5. 5

    Evite fazer a limpeza íntima ou urinar logo após as relações, desta forma você poderá retirar os espermatozóides do caminho evitando as chances de engravidar.

  6. 6

    Faça o teste semanalmente ou logo que identificar o atraso menstrual. O importante é não parar de tentar.

Comentários
blog comments powered by Disqus