» Hobby » Atividades Recreativas » Como fazer parte de um clube de kayak

Como fazer parte de um clube de kayak

Galeria
Como fazer parte de um clube de kayak

Andar de kayak é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, sendo que se tornou até um esporte olímpico. E não é à toa, pois guiar um kayak pelos mares, rios e represas traz uma sensação de liberdade incrível, além de trabalhar a musculatura do corpo todo.
O esporte com kayaks é uma das modalidades do esporte canoagem que abrange outras como: canoagem velocidade, slalom, paracanoagem, canoagem descida, maratona, oceânica, onda, caiaque pólo, rafting, rodeio/freestyle e canoagem tradicional. Veja qual é o estilo que você mais gosta, saiba onde praticar o esporte e como fazer parte de um clube de kayak.


Instruções
  1. 1

    Veja onde encontrar clubes de kayak:

    Conheça o Clube Carioca de Canoagem no Rio de Janeiro, lá você conhecerá melhor a prática de canoagem, cursos de kayak e canoagem, além de conhecer os amantes desse esporte, lugares para remar, os equipamentos necessários, contemplará os olhos com lindas fotos e muito mais. Acesse o site e confira como associar-se: http://clubecariocadecanoagem.com.br/

    No Clube de Canoagem Kentucky você conhecerá muitos amantes dessa prática no sul do Brasil, verá fotos, vídeos e pode verificar informações sobre competições e encontros de canoagem. Veja como participar também no site: http://www.canoken.com/

    No Kayak Brasil (http://www.kayakbrasil.com/) você poderá obter informações sobre clubes de kayak no Brasil, informações sobre rios, meio ambiente, técnicas para remar e guiar o kayak, primeiros socorros e muito mais. Acesse e divirta-se conhecendo pessoas e mais sobre esse esporte!

    O site Caiaque Sport publica diversas informações para quem quer praticar o esporte com remos em Brasília (DF). No site você encontra muitas informações sobre aulas, expedições, passeios, aluguel de caiaques e mais.

  2. 2

    Como participar de clubes de kayaks e como associar-se:

    Em muitas das associações são oferecidos cursos, porém é importante o associado ter o seu próprio kayak.
    As normas para a associação variam conforme a administração dos espaços, portanto entre em contato com os clubes de seu interesse e informe-se.

  3. 3

    Para saber mais sobre a prática de kayak e seus benefícios:

    Enganam-se quem pensa que pilotar um kayak só trabalha a musculatura dos braços. É possível trabalhar os músculos do corpo todo: braços, coxas, panturrilhas, abdômen e outros. É importante atentar para o cuidado com os joelhos que são bastante solicitados nesse esporte.

    Para os sedentos por informações visite o site da Confederação Brasileira de Canoagem e saiba quando acontecerá as competições, sobre modalidades, eventos, competidores brasileiros, formação de treinadores, bolsa atleta, projetos sociais e muito mais!

Comentários
blog comments powered by Disqus