» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer penteados para festa

Como fazer penteados para festa

Galeria
Como fazer penteados para festa

Um belo penteado é muito mais do que um detalhe na hora de compor um look de festa. Os cabelos são potentes armas de sedução e podem também complementar a roupa, esconder características ou ressaltar a beleza de cada mulher. A prova disso são as estrelas de Hollywood que sempre desfilam pelo tapete vermelho com penteados que refletem as últimas tendências e destacam seus pontos fortes.
Não é preciso gastar muito para conseguir um bom penteado. Muitos deles podem ser feitos em casa. Preparamos um guia ensinando como fazer penteados de festa. São quatro versões fáceis e atuais que farão sucesso em qualquer comemoração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rabo Repaginado: Se engana quem pensa que o famoso rabo de cavalo pode ser usado apenas casualmente. Esse penteado possui inúmeras versões, algumas delas cabem muito bem em looks de festa.
    Experimente escovar o cabelo e prende-lo em um rabo justo e alto, escondendo o prendedor com uma mecha da parte de baixo. Finalize passando chapinha nas pontas.
    Outra variação sofisticada desse penteado é desfiar os fios do topo da cabeça, usar um grampo para formar um topete baixo e prender todo o cabelo atrás. As mulheres mais elegantes e discretas podem optar por usar um rabo baixo, torcido nas laterais.

  2. 2

    Cabelo trançado nas laterais: As tranças desconstruídas que terminam de um lado da cabeça são uma tendência muito atual. Tranças elaboradas precisarão da ajuda de um profissional, mas é possível treinar trançar a parte da frente do cabelo, juntando todos os fios ao lado do pescoço.
    Se preferir não arriscar, faça uma trança simples e solte pequenas mechas com o cabo de um pente, criando a impressão de um penteado desconstruído. Prenda com uma mecha do próprio cabelo e um grampo.

  3. 3

    Coques irregulares: Esse penteado em suas mais diversas versões está sempre na moda. Ultimamente os coques são feito de forma irregular. Penteados muito estruturados, com cascata de cachos e muito volume estão caindo em desuso.
    Não há regra para fazer um coque desestruturado, apenas se certifique que as pontas estejam presas e que os fios não pareçam arrepiados. Use grampos invisíveis para prender e finalize com um pouco de laquê em spray para manter tudo no lugar.

  4. 4

    Acessórios: Mulheres com cabelos curtos podem e devem optar por usar tiaras e prendedores bonitos na hora de fazer um penteado de festa. Uma boa opção é fazer uma escova amassada, para dar forma e volume ao cabelo e colocar um belo acessório para finalizar.

Comentários
blog comments powered by Disqus