» Alimentos » Receitas » Como fazer picanha

Como fazer picanha

Galeria
Como fazer picanha

Para os que estão iniciando como assador e não têm muita habilidade, abaixo você saberá como fazer uma picanha e agradar a todos os convidados e familiares, uma vez que não é nada difícil. Existem receitas de como fazer picanhas bem complexas, o que não é o caso da receita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Inicialmente, deve-se comprar uma picanha não muito grande, cerca de 500g a 700g, isso facilitará para o momento de cortá-la e de assar a peça de carne.
    Primeiro, deite a carne na tábua deixando a parte da gordura para cima. Desta forma, facilitará o corte da carne, pois o fio da faca pode não conseguir separar a peça de carne caso ficar por baixo a gordura. Faça uso de uma boa faca grande e com excelente fio.

  2. 2

    Segure a picanha com uma das mãos e a outra corte pedaços da carne em espessura com cerca de dois dedos, devendo a carne ficar em forma de anéis. Nunca tire a gordura que envolve a picanha, pois, além de saborosa, ajuda a deixar ainda mais macia a picanha.

  3. 3

    Você tem a opção de usar espetos ou colocá-las em uma grelha, ficando ao critério do assador. Antes de colocar o sal, vamos dar uma selada na carne, que consiste do seguinte:

    Coloque a carne no fogo, evitando que as chamas atinjam a picanha. Deixe a carne por cerca de 15 segundos, após isso vire-a para selar o outro lado. Selar a carne serve para manter o suco interno antes de salgar.
    Agora retire a carne do fogo e espalhe sal grosso por toda a carne usando uma colher de sopa, sem esfregar o sal com as mãos. Com a picanha toda salgada, volte a colocá-la no fogo.

  4. 4

    A picanha assa com facilidade e você precisa ficar atento, pois a peça não pode secar muito. A maioria das pessoas prefere mal passada a picanha, portanto, ao assar a carne atente para o fogo e para o tempo.
    É preciso fogo forte, mas cuidado para não queimar a carne.
    A picanha sempre fica marrom por fora e com muito suco internamente.

  5. 5

    Caso tenhas dúvida do ponto ideal para servir a picanha, retire apenas um filete de carne e você terá a noção de quanto tempo mais precisará para assar.
    Ao servir, corte pequenos e finos pedaços sempre observando o ponto da carne que mais agradará.
    Outro importante fator é: nunca sirva sem antes bater o espeto para retirar o excesso de sal na carne.

Comentários
blog comments powered by Disqus