» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura com giz de cera

Como fazer pintura com giz de cera

Galeria
Como fazer pintura com giz de cera

Pintar é uma das formas mais legítimas de expressão humana. Para garantirmos que as pessoas possam se expressar livremente e com isso darmos respaldo para o desenvolvimento de adultos melhores é que a liberdade de expressão através da pintura deve ser sempre estimulado. Um dos pontos fundamentais que você deverá saber, ao pintar, é que não precisa haver o medo de errar pois não existe certo e errado. O que existe é a sua forma de ver, de se expressar e de sentir o mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O estimulo à livre expressão através da pintura deve ser feito desde cedo, oferecendo para as crianças desde pequenas materiais para que elas possam riscar, desenhar e também pintar. Um dos materiais mais interessantes para as crianças utilizarem é o giz de cera.
    A grande graça do giz de cera é que ele permite uma ampla liberdade de traçar e de pintar, sendo todo o seu corpo constituído do seu próprio material, permitindo-se assim que seja utilizado em todas as direções, com a ponta, com o fundo ou com o corpo.
    Uma ótima ideia para pintar com giz de cera tornando este trabalho mais um trabalho de pintura do que um trabalho de desenho é a de utilizar uma vela para esquentar a ponta do giz. Como ele é feito de cera ao esquentar a ponta ele irá derreter e então você terá um material viscoso para pintar, podendo criar interferências, áreas de cores e inclusive mesclar as diferentes cores do giz de cera.
    Mas não são só as crianças que podem utilizar o giz de cera para pintar, os grande também podem, com este material, desenvolver trabalhos muito interessantes. Ao pintar com giz de cera é interessante que você utilize um papel de gramatura média ou alta para que ele não seja prejudicado com o atrito do material com o papel.
    Diferentes tipos de giz de cera permitem diferentes possibilidades, os mais macios facilitam a mescla das cores e efeitos de acúmulo enquanto que os mais duros são indicados para técnicas que estejam mais voltadas para o desenho, afinal podem ser utilizados de forma muito semelhante a de um lápis de cor.
    Todo giz de cera pode ser utilizado, mas uma dica é procurar um material de qualidade superior para garantir que você não sofra durante o desenvolvimento do trabalho por não conseguir obter as respostas que você estava procurando com o giz de cera.

Comentários
blog comments powered by Disqus