» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura corporal

Como fazer pintura corporal

Galeria
Como fazer pintura corporal

As pinturas corporais eram feitas pelos indígenas com tinturas extraídas das plantas, como o jenipapo, o urucum e o babaçu. Como forma de expressão, eles desenhavam o corpo nu para demonstrar suas atitudes ou religiosidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nos dias de hoje, a pintura corporal é usada em carnavais e em modelos. Hoje em dia é muito comum, por exemplo, um artista plástico pintar o corpo de uma modelo nua como se ela estivesse vestida. Essa é uma técnica demorada e muito difícil.

    Se deseja algo mais simples, você pode utilizar tintas comuns de maquiagem para fazer desenhos no rosto ou nas mãos para ocasiões especiais. A própria maquiagem tradicional pode ser vista como uma forma de pintura corporal.

    A pintura corporal mais estilosa, no entanto, é aquela em que o desenho pintado no corpo representa alguma coisa, como uma roupa, como já foi citado, ou outro objeto qualquer, em vez de apenas retocar ou realçar alguma parte do corpo, como fazem as maquiagens.

    O elemento mais importante da pintura corporal são as tintas. Ensinaremos agora como você preparar a tinta especial na sua própria casa. Essa técnica de tinta é usada geralmente para você pintar o corpo imitando um índio típico, mas ela pode ser usada conforme sua criatividade.

    O material necessário é uma xícara de chá de farinha de trigo, meia xícara de chá de açúcar, meia xícara de chá de amido de milho e anilina comestível de diversas cores (sobretudo vermelha, preta e marrom).

    Comece misturando a farinha, o açúcar e o amido de milho. Em seguida, esquente um copo de água e, com cuidado, despeje a água quente na mistura, mexendo até que ela torne-se grossa, consistente, e clara.

    Depois, você deve dividir essa pasta em partes iguais. Em cada uma delas ponha um pouco da anilina de cores diferentes e volte a mexer bem. Deixe-as esfriando e depois que estiverem prontas chame o pessoal para brincar!

    Na Internet você pode encontrar várias fotos desenhos de índios ou de outras culturas para se inspirar. Não se esqueça de incrementar a arte com penas e colares. Para tirar essa tinta é fácil: basta lavar a pele com um pouco de água e sabonete.

    Estes são apenas exemplos para você se divertir. Se realmente deseja um trabalho mais complexo, realístico e incrível, terá que encontrar profissionais especializados. Existem muitos pelo país e pelo mundo e geralmente eles também trabalham como artistas plásticos.

Comentários
blog comments powered by Disqus