» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura de parede

Como fazer pintura de parede

Galeria
Como fazer pintura de parede

Nada dá mais cara de casa nova do que paredes bem pintadas e limpas. Por isso é necessário que periodicamente possamos pintar novamente as paredes de nossa casa. Hoje em dia um número cada vez maior de pessoas tem dispensado o pintor e pintado por si mesmo as paredes. Este trabalho pode ser muito recompensador, afinal, empenhar-se nas melhorias de nossa própria casa nos torna pessoas mais felizes e realizadas, no entanto é essencial que você saiba o que está fazendo, para evitar que o resultado não saia de acordo com o que você imaginou.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a pintar você precisa conhecer bem o cômodo a ser pintado, para calcular quanta tinta será necessária para aquele espaço. Se for iniciante compre tinta a mais porque provavelmente você acabará usando mais do que o necessário.
    A escolha das cores também diz muito sobre você e sobre o que você quer expressar com o ambiente, se quer um ambiente sóbrio e então irá se manter dentro das cores clássicas, se você quer passar a sensação de um ambiente dinâmico e então poderá trabalhar com o contraste de cores em paredes diferentes ou mesmo se quer inovar, criar as suas próprias combinações que mostrem mais sobre a sua identidade e sobre o seu jeito de ser.
    Ao pintar uma parede é importante saber que será necessário que, a cada aplicação, você pinte a parede inteira. Isso porque se você parar no meio da pintura ficará com as bordas de separação marcadas.
    Você poderá pintar a sua parede ou de cima para baixo ou de um lado para o outro, de acordo com o que for mais confortável, no entanto é necessário que se mantenha o mesmo movimento em todo o processo para evitar a falta de uniformidade. Outra possibilidade é que você faça a pintura em ziguezague pela parede para evitar que seja necessário mudar o cabo do rolo, caso você esteja usando um.
    Outra dica importante é que se você for canhoto deve começar pelo canto direito do cômodo e se você for destro deverá começar pelo canto esquerdo, para um melhor desempenho.
    A dica final, ao escolher a sua tinta opte por uma boa marca, a diferença de preço entre uma e outra pode ser grande, no entanto a diferença do resultado também será notável. Se tiver crianças opte por uma tinta lavável para não precisar repintar sua casa o tempo todo.

Comentários
blog comments powered by Disqus