» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura de rosto

Como fazer pintura de rosto

Galeria
Como fazer pintura de rosto

As crianças e adultos se divertem com a pintura de rosto. Mas para fazer uma bonita pintura de rosto é preciso criatividade, técnicas e materiais apropriados para utilizar na pele.
Geralmente as pinturas de rostos são muito utilizados em datas comemorativas, festas, escolas e comércios.
O processo de pintura começa pela escolha do desenho e das cores que seram usadas na composição e na criação na pintura.
Lembrando sempre que se deve ter muito cuidado na escolha do material que será utilizado.
A utilização de tintas que não sejam próprias para pintura do rosto, podem causar alergias e irritações na pele.
As tintas utilizadas para este tipo de pintura são fabricadas com muito cuidado, para serem utilizadas em todos os tipos de pele.
Essas tintas são feitas a base d'água e glicerina, normalmente com um aroma de tutti frutti, justamente para agradar as crianças.
São fáceis de serem encontradas nos comércios que vendem materiais escolares. As marcas mais utilizadas são "Rostinho pintado" que contém cinco cores e tem também de seis cores. A fabricante é a "Faber Castel". Para completar essa pintura com muita criatividade e muita beleza pode - se utilizar glitter e tinta para os cabelos.
No mercado existem vários materiais, que podem ajudar a dar um toque mais especial a pintura de rosto. Mas devemos sempre lembrar em pesquisar e nunca esquecer de ler sempre a instruções e indicações de cada produto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    APRENDA A DESENHAR UMA BORBOLETA LINDA PASSO A PASSO

    1º Passo
    Para fazer a base que será o inicio do desenho.
    Pegue a tinta branca e com um pedaço de espuma desenhe 2 triângulos unidos. Eles deveram se unir com suas bases ao contrário. Um dos triângulos começará com a ponta 5 cm à cima da sombrancelha. O segundo triângulo deverá terminar na altura da boca com a ponta para baixo. Faça 2 triângulos em cada lado rosto, pois os triângulos brancos serão a base da asa da borboleta.

  2. 2

    2º Passo
    Contorne com um pincel os triângulos com uma cor mais escura da sua escolha. Depois esfumaçe ou seja, depois de contornar o triângulo passe o pincel no excesso de tinta para dentro do triângulo.

  3. 3

    3º Passo
    Escolha uma cor alegre para dar detalhes a asa da borboleta. Tenha sempre cuidado com os olhos, colocando sempre um limite
    entre a pintura e os olhos.

  4. 4

    4º Passo
    Faça entre os olhos com a tinta branca o corpo da borboleta.
    Para fazer as anteninhas da borboleta utilize um pincel fino.

  5. 5

    5º Passo
    Com uma outra cor de tinta, por exemplo:
    branca, amarelo ou vermelho, faça bolinhas para dar detalhes as asas.

  6. 6

    Útimo passo
    Finalize com glitter de sua escolha para dar brilho e beleza a sua pintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus