» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura fosca em carros

Como fazer pintura fosca em carros

Galeria
Como fazer pintura fosca em carros

A pintura fosca tornou-se uma mania nacional. Em todos os lugares vemos esse tipo de pintura passando pelas ruas, em roupas com aplicações, esmaltes e demais lugares que dela se podem utilizar. De fato essa é uma inovação na moda atual, e foi muito bem aceita pela população. A pintura fosca também se tornou comum em carros, sendo que todas as marcas e estilos estão aderindo tal pintura e desfilando pelas ruas. Aprenda como se faz a pintura e deixe seu carro ainda mais bonito, ela o deixa com um ar de elegância e seriedade, além de ser bem mais fácil de limpar e não deixar marcas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A pintura fosca é feita realmente com uma tinta especial, que contem uma substancia chamada poliuretano, popularmente conhecida como PU, que além do bom aspecto, também se mostra prática em sua aplicação. Para fazer a pintura com a tinta fosca não é necessário fazer o polimento do veículo ou mesmo os processos de secagens posterior a pintura convencional, pois a tinta é muito mais pratica e não deixa marcas.
    Para fazer esta pintura basta somente limpar o carro, deixando sua superfície lisa, o que evitará marca ou relevos na pintura, secar bem e passar a tinta. Feito isso deixe secar de preferência em uma estufa, pois lá ele estará mais protegido e não caíram folhas ou poeira que pode grudar ou estragar a pintura. O tempo de secagem altera-se em relação ao tamanho do carro.
    As vantagens de fazer uma pintura fosca são muitas, pois a manutenção é bem menor e caso ocorra algum arranhão na carroceria, o processo para arrumá-la é bem mais rápido e menos oneroso também. As fazer essa pintura é importante que um profissional nessa área de pintura o faça ou ajude-o, pois as precauções são as mesmas de uma pintura convencional.
    Caso você já trabalhe neste ramo de pintura de carros, saiba que esta é uma inovação que vale a pena investir, faça um teste e tenha esse serviço disponível. Outra sugestão também é conhecer um pouco sobre as técnicas de envelopamento ou também conhecida como adesivamento.
    O envelopamento consiste em uma maneira de proteger a pintura do carro, entretanto sua superfície também pode ser de cor fosca. É realmente colado um adesivo por todo o carro, o revestindo totalmente, da cor de sua preferência e a superfície dele fica em fosco. Aplique essas técnicas em seu carro com a ajuda de um profissional qualificado e deixe seu veículo mais bonito.

Comentários
blog comments powered by Disqus