» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura gofrato

Como fazer pintura gofrato

Galeria
Como fazer pintura gofrato

Dentro das novas perspectivas do design contemporâneo, a possibilidade de se afastar das pinturas frias do século XVIII e início do século XIX para móveis e decoração em geral, a utilização de novos tipos de materiais para pintura revolucionou tudo que se poderia pensar a respeito da maneira de viver com as cores e os móveis nas casas e escritórios, entretanto, um novo problema surgiu: a invenção de produtos de limpeza cada vez mais nocivos aos materiais dos móveis. É dentro deste contexto que a pintura Gofrato se torna uma grande invenção para os móveis modernos, já que ela é resistente à maioria dos produtos de limpeza além de também ser resistente à riscos. Sendo uma pintura microtexturizada com tinta esmalte poliuretânica, sua tonalidade final fosca lhe fornece uma aparência única em relação às tintas que prevalecem no aspecto de brilho.

Instruções

Coisas que você precisa

  • pincel
  • objeto a ser pintado
  • local para pintura
  • panos limpos
  1. 1

    Separe todo tipo de material antes da aplicação da tinta, como as peças que serão pintadas, a tinta, os pinceis, os panos para limpeza e deixe o local limpo. Tudo isso é necessário para não haver imprevisto durante o processo de pintura, causando atrasos e, também, prejudicando o produto final, já que a aplicação precisa ser rápida e a secagem precisa ser respeitada.

  2. 2

    Aplique a tinta sobre a superfície limpa com movimentos de vai e volta, sob toda a superfície. Proteja a tinta fresca de qualquer tipo de objeto estranho, assim como de poeira. A tinta precisa secar sob o objeto aplicado. Esses passos auxiliam para o produto final ser como o desejado, sem nenhum tipo de chupamento ou mapeamento na pintura. Respeitando o tempo de secamento, o produto final terá todas as características de uma pintura gofrato, como a aparência fosca e a resistência ótima à diversa gama de materiais que podem ser encontrados no cotidiano, além de ser um contraste com o restante dos materiais que são comumente pintado com tintas de alto brilho para a decoração de salas, quartos e cozinhas.

  3. 3

    Não é indicado produtos solventes para a manutenção de objetos com pintura gofrato, como o álcool, assim como não é recomendado a utilização de materiais abrasivos, como lixas, palhas de aço e scotch brite. Este tipo de material pode danificar a superfície de pintura, entretanto, o restante dos materiais são tolerados, revelando a grande resistência da técnica de pintura gofrato.

Dicas e AVISOS
  • matenha todos os materiais próximo no momento da pintura
Comentários
blog comments powered by Disqus