» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura gótica

Como fazer pintura gótica

Galeria
Como fazer pintura gótica

Atualmente existem variações diversas do estilo gótico, originalmente o estilo surgiu na idade média e foi empregado principalmente na arquitetura de catedrais e castelos. O objetivo era tornar o ambiente mais místico segundo as descrições e fotos das catedrais. Além da arquitetura o gótico se tornou um estilo abrangente em outras áreas como pintura, vestuário, decorações. E também parte do estilo de pessoas com um modo de pensar em comum, por exemplo, pessoas que tem interesse pelo sobrenatural e mistisismo aderem a alguns elementos do estilo gótico moderno.
O estilo gótico passou por diversas modificações desde a sua origem, por esse motivo quando se ouve a palavra “gótico” não é de costume que as palavras arquitetura e catedrais sejam as primeiras que venham a cabeça. O estilo é empregado no mercado cinematográfico, mídia, musical e possui várias interpretações.
Seguem abaixo instruções de passos para criação de uma pintura gótica.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma folha de papel e lápis.
  • pincéis ( quanto mais tipos de pincéis você tem disponível melhor).
  • Tela ou uma superfície resistente onde deseja pintar.
  • Outros materias para pintura como água especial para limpeza do material e óleo de linhaça.
  • Tintas do tipo que pretente usar. Isso vária muito do interesse do pintor, podem ser por exemplo, tinta óleo, acrílica, e tinta para tecido.
  1. 1

    Se você já conhece o estilo pode buscar idéias próprias para as pinturas, mais se você pretende buscar mais inspiração busque na internet, livros, catálogos de pinturas em bibliotecas e galerias. As bibliotecas e galerias costumam ter acervo de catálogos de obras de artistas de diversos estilos em alguns casos.

  2. 2

    Faça um esboço do desenho que você quer fazer no papel, assim você tem uma visão do que pode mudar, quais cores vai usar. Caso você seja um bom pintor e já tenha essa habilidade será mais fácil passar o desenho esboço para a pintura, caso contrário será mais trabalhoso.








  3. 3

    As cores predominantes nas pinturas góticas são vermelho, preto, vermelho bordô, branco, tons de azuis marinho e escuro, verde escuro e afins. Evite deixar a pintura muita colorida e usar cores quentes (amarelo,laranja,verde claro).

  4. 4

    Utilize o óleo de linhaça para diluir a tinta a medida que for necessário caso utilize tinta óleo. Procure seguir o estilo de pintura de outros exemplos da sua preferência.

  5. 5

    Depois de pronta a pintura espere secar por uma semana, isso vai depender do tamanho da pintura e do tipo da tinta que foi usada. Pinturas grandes demoram meses para secar totalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus