» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura grafiato

Como fazer pintura grafiato

Galeria
Como fazer pintura grafiato

Não se sabe desde quando o estilo de pintura grafiato começou a ficar famoso. O estilo está inserido nos modelos de pinturas chamadas textura, já que fazem a parede possuir algum tipo de relevo. No caso do grafiato este relevo é encontrado na forma de riscos levemente aprofundados na pintura.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Desempenadeira de aço
  • Espátula
  • Massa para Grafiato
  1. 1

    A parede deve estar bem preparada, ou seja deve estar sen ondulações. O Grafiato pode começar em uma parede crua (aquela que nunca foi pintada), ou em uma parede que já possui pintura. nunca esqueça aparede boa é a parede lisa sem muitas imperfeições.

  2. 2

    Prepare a massa com mistura especial para grafiato e água. Procure sempre utilizar os materias de uma qualidade média ou boa, para isso pergunte sempre se já houveram reclamações daquela marca para vendedores de lojas especializadas. MIsture a massa até ficar bem homogenea. Uma dica importante é que você sempre faça por estapas da parede, nunca queira fazere tudo de uma vez. E faça estas etapas verticalmente, ou seja, de cima para baixo, completando todo um local.

  3. 3

    Passe a massa na parede de forma a sobrar massa, faça uma crosta, sempre passando verticalmente.Não exagere na grossura, pense que ela deve ser ideal para que você possa depois que passar a massa riscar.

  4. 4

    Depois da parede estar com a massa passe em movimentos moderados (nem tão leves, nem tão pesados) a desempenadeira de plástico. Tente repetir os movimentos para que os riscos fiquem mais uniformes. Então se você quer um grafiato com os riscos apenas na vertical, passe a desenpenadeira deste modo. Mas você é livre para criar e fazer os riscos da forma que se adequar melhor com a decoração de sua casa.

  5. 5

    Depois que você ricar toda a massa a parede está pronta. Uma dica importante é que para os riscos serem ideais sempre deve sobrar um pouco de passa nas bordas da desempenadeira. E nunca esqueça de fazer a parede por partes, pois se a massa secar não será mais possível risca-lá.

  6. 6

    Quanto a cor do grafiato existem dois tipos de pintura, no primeiro caso você compra a massa da cor desejada, e no segundo caso depois de todo o seu grafiato estar bem seco, você passa a tinta por cima. Lembrando que para você conseguir o tom, fica bem mais fácil pintar posteriormente seu grafiato branco. E é sempre bom que a parede por baixo seja da mesma cor e tom da pintura.

Dicas e AVISOS
  • Forre o chão para não sujar de massa
Comentários
blog comments powered by Disqus