» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura grega

Como fazer pintura grega

Galeria
Como fazer pintura grega

A arte grega é a mais importante referência que temos em nosso mundo, tendo influenciado diretamente toda a arte que se desenvolveu depois de sua queda. A arte grega vai muito além de sua materialização, sendo uma expressão de todo um sistema cultural muito avançado que influenciaria todo o pensamento humano ao longo da história, com seus filósofos, pensadores e políticos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Noções de historia grega
  1. 1

    Podemos encontrar, na arte grega, diversas formas de expressão artística que passa pela pintura, pela arquitetura, pela modelagem e pela estatuaria. Estas expressões estão conectadas mas, ao mesmo tempo, tem características específicas.
    As características específicas de cada um dos momentos da arte grega e o conjunto de usos para o trabalho em cada um dos suportes está relacionado com o fato de que os gregos trabalhavam com a ideia de cânone, ou seja, um sistema de normas e procedimentos pelos quais a arte se validava e que era seguido e desenvolvido por todos os artistas.
    Um dos elementos mais importantes da arte grega era a busca da mímese, ou seja, a busca por uma expressão do homem como tal em cada uma das obras. E o homem que os gregos queriam representar não era qualquer homem, era o jovem, esportista, quase sempre nu ou seminu. Esta escolha demonstra a busca pela valorização do ser humano e da expressão do que há de melhor nele.
    A partir da compreensão destes elementos é preciso que saibamos que temos poucos trabalhos de pintura gregos que sobreviveram, isto porque mutias vezes os suportes das pinturas não conseguiriam sobreviver aos séculos. O pouco que restou se trata de pintura sobre cerâmicas, mas é sabido que haviam pinturas em diversos suportes.
    Ao buscar neste período artístico as referências para desenvolver um trabalho artístico é essencial que levemos em consideração os pontos colocados. Você poderá utilizar, basicamente, qualquer tipo de suporte e também qualquer tipo de tinta para fazer uma pintura inspirada pelas pinturas gregas.
    A melhor ideia seria buscar retratar o que você vê do homem em sua melhor expressão, ou mesmo buscar elementos da mitologia grega, que era muito retratada pelos artistas.
    Buscando na internet algumas referências você poderá ser capaz de conseguir desenvolver uma pintura baseada nos moldes que eram utilizados pelos gregos. Pense diferentes possibilidades de suportes, como pintar sobre murais, pintar sobre cerâmicas e também pintar sobre estátuas, assim como faziam os gregos em sua época antiga.

Comentários
blog comments powered by Disqus