» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer pintura sobre gesso

Como fazer pintura sobre gesso

Galeria
Como fazer pintura sobre gesso

Peças de artesanato de gesso são belas obras de arte com um aspecto de cerâmica, mas sem o mesmo preço. Peças artesanais de gesso podem ser feitas em casa e, ao contrário de cerâmica, não exigem uso de fogo. É um passatempo muito acessível, que é divertido e muito viciante. Quando cuidadosamente pintadas e revestidas com brilho, peças de gesso são extraordinariamente impressionantes e,as seguintes dicas e idéias vão ajudar você a começar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolher e misturar cores

    Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao pintar qualquer coisa, é pegar a tinta direto da lata. Usar as cores originais é bom para fazer símbolos e desenhos animados, mas não ideais para recriar as cores realistas. Ao tentar fazer cores parecerem mais ricas e realistas, tome tempo para misturá-la com outras cores. Por exemplo, cinza escuro, vermelho brilhante com um toque de preto para rosas mais realistas. Tom verde brilhante feito com um toque de marrom e um ponto de azul para a grama mais realista. Experimente misturar cores e você vai descobrir como fazê-las parecer mais ricas e muito mais realistas do que a original


  2. 2

    Ferramentas de aplicação

    Peças em gesso vão parecer tão boas quanto a qualidade das ferramentas escolhidas para aplicar tinta . Para a criação de detalhes, escolha pincel para acrílico com boa qualidade e com cerdas macias. Para áreas maiores, escolha pinceis maiores do mesmo estilo e nível de qualidade para de forma eficiente e eficaz, cobrir as peças . Boa qualidade nos pinceis não só favorece a pintura como também facilita o trabalho, dando mais prazer à tarefa .

  3. 3

    Cobrindo erros

    Quando a pintura artesanal em gesso é com tinta acrílica, os erros são muito fáceis de esconder. A pintura acrílica seca muito rapidamente e, uma vez que está seca ela pode ser facilmente coberta com outra cor. Quando você usa tinta acrílica para pintar gesso, suas expectativas serão atendidas. As cores serão bem melhor distribuídas e haverá melhor eficiência no processo.

  4. 4

    Dando um toque especial

    Você pode ao invés de apenas usar os recursos básicos das tintas acrílicas, misturar um pouco de glitter à tinta para embelezar flores, fitas e outros elementos decorativos que podem usar um pouco de brilho e detalhes mais chamativos. Depois que toda a peça é pintada, procure maneiras de adicionar toques especiais. Cobrir os centros das flores com brilho glitter, ou usá-lo em outras áreas para algo de grande efeito decorativo e original. Você nunca mais vai querer pintar artesanatos em gesso sem usar glitter em pelo menos uma parte da peça. É realmente uma técnica muito charmosa.

  5. 5

    Aplicando cobertura de brilho

    A etapa final depois de pintar o gesso é a adição de um revestimento de proteção e brilho no acrílico. Não só a cobertura ajuda a adicionar resistência e durabilidade para peças de gesso , mas também irá dar-lhe uma aparência de acabamento mais perfeito e, com um valor agregado maior. Uma peça de gesso não estará verdadeiramente terminada até que ela seja revestida com brilho acrílico como uma bela peça de cerâmica que foi moldada em um forno.

  6. 6

    Você pode aumentar em muito sua renda, mostrando aos colegas de trabalho, ou amigos, seus talentos artesanais, ou mesmo presenteá-los em ocasiões especiais.

Comentários
blog comments powered by Disqus